Tom Morello: ele é um cara do Metal, mas detesta as letras do gênero
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 14 de setembro de 2017
O guitarrista Tom Morello (Rage Against The Machine/ Audioslave/ Prophets of Rage) falou sobre sua relação com o Metal, durante conversa em setembro de 2017 com The Red Bulletin, confira abaixo um trecho.
"Alguns de meus heróis estão na música, mas muitos não estão", começa Tom. "Cresci em uma família politizada. Meu tio avô foi Jomo Kenyatta, que liderou a luta da independência no Quênia contra a Grã-Bretanha. Quando eu estava crescendo, o Black Panther, Che Guevara e Weather Underground eram muito importantes pra mim. Eram pessoas que lutavam contra as injustiças com todas as suas forças", explica.
Segue o guitarrista: "Não encontrava aquilo na música, até que descobri The Clash e depois o Public Enemy, artistas que compartilhavam meu ponto de vista. Gostava da musicalidade do Metal, mas as letras eu apenas tolerava. E de repente apareceram estes artistas que faziam música que me atraia e também pensavam como eu", conta.
"Lembro claramente de ouvir 'London Calling' do The Clash pela primeira vez, que eu gravei em fita cassete do disco de um amigo. Eu achei que fosse um disco de Heavy Metal por causa do cara na cara esmagando a guitarra, achei que seria fantástico", relata Tom. "Daí fiquei surpreso em saber que não era Metal, mas mesmo assim era grandioso. Foi uma das grandes surpresas que tive na vida".
Ele continua: "Lembro de derramar lágrimas por aquelas músicas e não conseguia acreditar que as letras fossem tão elegantes e inteligentes - e elas eram profundas! As ideias que eu tinha em mente eram ditas por uma banda a 9.500 kms, não conseguia acreditar naquilo. Me fez sentir menos sozinho em minhas convicções ainda iniciais sobre justiça e luta contra o poder".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde


Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos


