RATM: Tom Morello diz que suas músicas não são para quem é racista ou fascista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de março de 2022
O guitarrista Tom Morello, conhecido pelo seu trabalho com as bandas Rage Against The Machine e Audioslave, recentemente participou de uma sessão de perguntas e respostas, promovida pela Metal Hammer. O influente músico falou sobre vários temas, inclusive política, algo que ele costuma abordar bastante, inclusive nas letras de suas músicas.
Tom foi questionado como ele sente-se quando alguns fãs dizem para ele se afastar da política. A resposta do músico foi direta e serve como alerta para quem acha que arte e política não devem se misturar.
"Tenho vários pensamentos. Um é que você não aciona uma isenção de liberdade de expressão quando pega uma guitarra, esse direito permanece intacto. Em segundo lugar, as pessoas que se ofendem com minhas postagens sobre política no Twitter ou Instagram, por favor, saibam que é porque você não era inteligente o suficiente para saber sobre o que era a música que você estava ouvindo todos esses anos. Para a música, você é bem-vindo, mas se você é um supremacista branco ou um protofascista, essa música não é escrita para você – é escrita contra você", disparou.
Em outro momento da "entrevista coletiva", Tom falou sobre Chris Cornell, que foi seu companheiro de banda no Audioslave.
O trabalho mais recente de Tom Morello é "The Atlas Underground Flood", disco solo que conta com várias participações especiais, lançado em dezembro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps