Audioslave: Tom Morello conta sua primeira (e bizarra) lembrança de Chris Cornell
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de março de 2022
Tom Morello, guitarrista da banda Rage Against The Machine, participou de uma sessão de perguntas e respostas promovida pela Metal Hammer, publicada no dia 9 de março no site da mencionada revista.
O guitarrista foi questionado sobre a sua memória favorita de Chris Cornell [guitarrista e vocalista do Soundgarden], com quem trabalhou no supergrupo Audioslave. Tom respondeu ao questionamento feito pelo internauta Joseph Arnold com um episódio um tanto quanto assustador, que pode ser conferido a seguir.
"Quando o Rage [Against The Machine] se separou, Brad [Wilk, baterista], Tim [Commerford, baixista] e eu queríamos tocar juntos, e continuamos ouvindo ‘Badmotorfinger’ [álbum do Soundgarden, lançado em 1994]. Chris tinha uma voz incrível, mas ele tinha uma poesia sombria no estilo de Edgar Allan Poe, nós nos perguntamos como ele realmente era, então decidimos ir falar com ele".
Então, Tom resolveu chamar o famoso produtor Rick Rubin, que entre outros trabalhos, produziu "Reign In Blood", maior clássico do Slayer, lançado em 1986. Apesar de ter produzido um dos álbuns mais assustadores de todos os tempos, Rick ficou em choque quando chegou na residência de Chris, como Tom relatou na sequência.
"Rick Rubin veio com a gente e ele não sai de casa pra nada, a não ser que seja em um [carro] Rolls Royce dentro de outro Rolls Royce, mas ele estava na minha van. Chris morava em Los Angeles [Califórnia, EUA], no topo da última e mais solitária montanha, estava anoitecendo e a luz do sol estava indo embora. A mansão em que ele morava era assustadora pra caramba. Os portões se abriram no estilo do portão da [casa da] Família Addams, e lá está Chris, alto, esguio de estrutura, com semblante sombrio. Ele começou a caminhar lentamente em nossa direção, Rick enlouqueceu e disse: ‘Vamos dar o fora daqui!’. Nós ficamos por lá, ele era o cara mais amoroso e generoso e nós ficamos em uma banda por seis anos juntos. Essa é a minha primeira lembrança dele".
O Audioslave contava com Chris Cornell (guitarra/vocal), Tom Morello (guitarra), Tim Commerford (baixo) e Brad Wilk (bateria). Enquanto esteve em atividade, o grupo lançou três discos de estúdio: "Audioslave" (2002), "Out Of Exile (2005) e "Revelations" (2006).
Chris Cornell foi fundador, guitarrista e vocalista da banda Soundgarden. Sua carreira inclui passagens pelo Mother Love Bone e pelo citado Audioslave. O músico foi um dos maiores nomes da sua geração e se suicidou em maio de 2017.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps