Mick Jagger em 1966 analisa os principais lançamentos de singles de fevereiro
Por André Garcia
Postado em 09 de março de 2022
A Melody Maker é uma das mais tradicionais publicações musicais que já existiu. Na década de 60, ela tinha uma seção chamada Blind Date (encontro às cegas, em livre tradução), onde um convidado ouvia alguns dos lançamentos de singles do mês sem ver a capa, e atacava de crítico musical fazendo sua análise.
Rolling Stones - Mais Novidades
Conforme resgatado pelo canal do YouTube Yesterday’s Papers, a edição de fevereiro de 1966 trouxe o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger.
"I Got You (I Feel Good)" - James Brown
Eu já ouvi tantas vezes. É um bom disco, eu gosto muito. Eles levaram um tempão para lançar esse, já tinha saído na América meses atrás. Muito bom, mas não tanto quanto os dois últimos.
"My World Is Empty Without You" - The Supremes
É The Supremes? Muito rápido. Talvez seja legal. Não, não gostei muito. Não é tão bom quanto os outros. Eu odiei "I Hear a Symphony", me dá nos nervos.
"500% More Man" - Bo Didley
É Bo Diddley. Eu não quero me gabar, mas eu já tinha ouvido meses antes. Muito bom mesmo. Tudo já foi feito por outras pessoas, e já foi feito duas vezes com "I'm a Man". Tem um som muito potente, mas não é o que se poderia chamar de comercial.
"What Now My Love" - Sonny & Cher
É Pearl Carr e Teddy Johnson? Não acontece nada. É Sonny & Cher. Eu não vejo isso sendo um hit, é muito entediante. A música é boa, mas muito chata. Eles só fizeram um disco bom, pelo que eu saiba. Eles são tão superexpostos. Eles colocaram tudo que tinham em um disco, depois foi só aparecer na televisão com roupas diferentes. Deveriam ter distribuído ao longo do ano.
"Mexican Shuffle" - Herb Alpert & The Tijuana Brass
Isso é um single novo? Eu não consigo entender nada da letra, que é tudo que eu queria ouvir. Se já tem gente fazendo música para se ouvir no trabalho há anos, não vejo motivo para essa aqui. Nem minha mãe gosta, e ela representa uma parcela significativa dos compradores de discos.
"La La La" - Gerry & The Pacemakers
Gerry & The Pacemakers. Nada mal adivinhar essa, porque ele está quase esquecido. Nota 9 de 10. Deveria ter sido lançado no Natal. Já deu. É meio equivocado. É tão cafona. Desculpa, não é minha praia. Realmente deveria ter sido lançado na época do Natal.
"Woman" - Peter & Gordon
Peter & Gordon. Isso aí. É legal. Cordas na introdução era legal, mas não é mais. Já deu. Eu achei meio chato.
"You Don’t Love Me" - Gary Walker
Eu já ouvi esse riff em algum lugar. É Yardbirds? Bom som, bom baixo. Parece ser inglês pelo vocal. Eu não sei quem é. Poderia ter usado mais os instrumentos de sopro, eu não gosto de distorção na guitarra o tempo todo. Pode muito bem ser um hit.
"So Much in Love" - Charles Dickens
Eu escrevi essa música com Keith. Eu não sei se vai ser um hit, mas eu espero que sim porque o rapaz é um cavalheiro. Tem um trecho que é tão cafona. Nós escrevemos a dois anos atrás, Andrew Oldham produziu. Sim, espero que seja um sucesso para a felicidade de todos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps