Metallica: a curiosa reação de Lars e James após primeira vez tocando com Kirk Hammett
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de março de 2022
O Metallica passou por algumas mudanças de formação no início da carreira até estabilizar com Kirk Hammett, Cliff Burton, James Hetfield e Lars Ulrich. Em vídeo publicado pelo canal Clip ‘Em All, o guitarrista Kirk Hammett relembrou como foram seus primeiros dias na companhia dos outros membros.
De acordo com ele, James e Lars estavam muito felizes por finalmente terem encontrado um guitarrista para o Metallica. Durante sua audição, rolou até uma troca de sorrisos entre a dupla e Kirk inclusive achou que eles estavam apaixonados um pelo outro.
"A primeira noite que toquei com eles, nessa espécie de audição, o Lars e o James ficavam trocando olhares e sorrindo. Eu fiquei tipo: 'Qual é a desses caras? Eles se amam?'. Depois, percebi que eles estavam muito felizes que outra pessoa estava tocando guitarra e não era o antigo guitarrista deles. Eles estavam felizes que ele tinha saído e eu entrado, com muito potencial e possibilidades. Eles perceberam isso antes mesmo de eu perceber. Nunca me contaram que eu estava na banda. Percebi quando me disseram que em 3 semanas eu iria para Nova York gravar nosso primeiro álbum! Percebi que devia estar na banda, então", disse.
Em outro ponto, Kirk Hammett recordou os primeiros shows e como a banda estava sem grana na época. Esse período, segundo sua ótima, foi importante para que o quarteto percebesse seu potencial e onde poderiam chegar.
"Nos primeiros dias, precisávamos tocar muitos shows, porque estávamos duros! Precisávamos tocar para comer. Lembro que o dinheiro que ganhávamos era para viver e pagar a gravação. Todos vivíamos em uma casa. Gravamos o 'Kill 'Em All', depois eu e o Cliff fomos de ônibus para San Francisco. Foram 3 dias de viagem. Aí o Lars e o James vieram umas semanas depois com uma fita cassete do álbum. Fizemos cópias e tal. Ficamos em casa umas 3 semanas e voltamos para tocar shows. Foi aí que percebemos que poderíamos ir para a Europa, e vendemos muitos ingressos e camisetas lá. Deu tudo certo, quase não deu, mas conseguimos! Isso nos deu uma ideia de como gostaríamos que nosso futuro fosse", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps