RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Fabio Lione não gostou de Ricardo Confessori ter dito que saiu do Angra por sua causa

O guitarrista que ganhou o respeito de Brian May mas tocava de forma perigosa

O trabalho tão maluco que o Pink Floyd abandonou no meio, apesar de Waters insistir

Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"

Bangers Open Air confirma edição de 2026 e anuncia venda de blind tickets

Adrian Smith (Iron Maiden) vê futuro sombrio para novas bandas

Ter uma Ferrari dourada é sucesso? Iggor Cavalera responde

Kirk Hammett (Metallica) admite que poderia ser um guitarrista melhor

Os gigantes do rock alternativo considerados por Lemmy Kilmister como "bandas sub-emo"

Geezer Butler admite pesadelos com o último show do Black Sabbath

Ghost faz história e chega ao número 1 da Billboard com "Skeletá"

Mãe de Cazuza vence deputado Marco Feliciano na justiça

A música ideal para apresentar o trabalho do Dream Theater, de acordo com James LaBrie

Kerry King explica por que prefere músicos mais velhos; cabelos brancos, mas dedos rápidos

Quando Gilmour percebeu que o Pink Floyd virou um fardo: "Estava ficando um pouco demais"


Manifesto 2025

Líder do Behemoth é acusado de racismo após texto controverso em apoio a Ucrânia

Por Emanuel Seagal
Postado em 25 de abril de 2022

Nergal, líder do Behemoth, postou em seu perfil pessoal no Instagram um controverso texto em apoio a Ucrânia com um vídeo do grupo tocando "Conquer All", música que ele dedica ao povo ucraniano em todos os shows da turnê ao lado do Arch Enemy e Napalm Death. Confira o comunicado:

Behemoth - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

"Então, enquanto estamos finalmente em turnê pelo mundo e curtindo pra caralho… eu nunca esqueço do fato de que do outro lado do globo nossos vizinhos europeus derrotam a invasão da Rússia de Putin. Para ser completamente honesto com vocês, eu não acredito que a Rússia possa ser civilizada e se tornar um parceiro do resto do mundo ocidental. Pode haver um potencial, mas essa região SEMPRE esteve ligada ao despotismo e seu fanatismo cego e devocional a um líder (Tsar? Duce? Fuhrer?). Está profundamente enraizado em seu DNA. É por isso que aconselho fortemente a todos em um mundo de pensamento livre a apoiar a Ucrânia em sua corajosa luta pela liberdade, porque TAMBÉM é nossa luta. Todas as noites eu dedico nossa música 'Conquer All' aos ucranianos implacáveis ​​que não apenas derrotam, mas lutam com sucesso contra esses bárbaros! Com todo o meu coração, eu espero que a Rússia acabe sendo colocada no lugar a que pertence: caverna de Neanderthal. É um choque de civilizações e DEVE ser vencido pela coalizão democrática. 'SLAVA Ukraini'. Apoie a Ucrânia!"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

A postagem recebeu comentários positivos de fãs e músicos como Scott Ian (Anthrax) e Robb Flynn (Machine Head), mas também mensagens de fãs que criticaram como o músico generalizou os russos. "Fanatismo enraizado em seu DNA? Cara, você é melhor que isso", disse um fã, "Serei honesto cara, não estou gostando do essencialismo racial. Todo o continente europeu esteve sujeito a um fanatismo cego por centenas de anos. Muitos argumentariam que ainda não nos livramos disso. Trata-se de governantes e estruturas de poder, não de algumas pessoas serem inferiores a outras", disse outro. Um seguidor criticou Nergal dizendo: "Estranho quando alguém finge ter 'mente livre' e ser 'cientificamente esclarecido', mas diz uma bobagem como 'fanatismo no DNA'."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Sasha Boole, um dos músicos do Me And That Man, o projeto de blues do Nergal, está na Ucrânia defendendo seu país, de acordo com postagem do próprio Nergal no dia 30 de março, que diz: "Este cavalheiro estava dividindo o palco comigo em janeiro quando estava em turnê com o Me And That Man na Polônia. Sua única arma como artista até agora era um violão, mas devido à INVASÃO russa ele foi forçado a trocar um violão por… uma arma para defender seu LAR daqueles bárbaros. Ainda não tenho palavras para expressar o quão surreal é essa situação… e tudo devido às ambições criminosas do kremlin. Sinta-se à vontade para enviar palavras de coragem, amor e apoio a Sasha. Ele precisa muito disso, nestes tempos perigosos. Sasha Boole fique forte, FIQUE VIVO e tocaremos juntos em algum momento, eu acredito. Você já é um herói para mim."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

O último disco do Behemoth foi o EP "A Forest", lançado em maio de 2020 pela Metal Blade, e cuja faixa-título é uma cover de um clássico do The Cure e contou com a participação do vocalista Niklas Kvarforth, da banda de DSBM Shining.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com Iron Maiden e Black Sabbath até chegar ao metal extremo e se apaixonar pelo doom metal. Considera Empyrium e X Japan as melhores bandas do mundo, Foi um dos coordenadores do finado SkyHell Webzine, escreveu para outros veículos no Brasil e exterior, e sempre esteve envolvido com metal, seja com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa. Escreve para o Whiplash! desde 2005 mas ainda não entendeu a birra dos leitores com as notícias do Metallica. @emanuel_seagal no Instagram.
Mais matérias de Emanuel Seagal.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS