Como Zakk Wylde quase foi parar no Guns N' Roses e acabou criando o Black Label Society
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de abril de 2022
O músico Zakk Wylde, guitarrista, vocalista e fundador do Black Label Society, foi entrevistado por Rich Hobson, colaborador da Metal Hammer. Durante a entrevista, publicada no site da mencionada revista, Zakk contou como o Guns N' Roses influenciou na criação do grupo que ele mantém na ativa até hoje.
Tudo começou em meados dos anos 1990, quando ele trabalhava com Ozzy Osbourne e foi cogitado para assumir o lugar de Slash, guitarrista original da banda liderada por Axl Rose. "Eu conhecia Slash e realmente amava o jeito dele tocar, então, eu me encontrei com ele e com Duff [McKagan, baixista] algumas vezes. Quando ele [Slash] saiu, eles estavam trocando nomes e mesmo que eu nunca tivesse conhecido Axl, ele disse: ‘Por que não perguntamos ao Zakk?’", relembrou o guitarrista.
Como quem muito quer nada tem, Zakk não foi chamado para o Guns N' Roses e acabou perdendo sua vaga como guitarrista da banda de Ozzy. "Estávamos todos tocando e eu também estava trabalhando em ‘Ozzmosis’ [álbum de estúdio de Ozzy, lançado em 1995] ao mesmo tempo. Eu não tive nenhum tipo de resposta daqueles caras [do Guns N' Roses], mas Ozzy disse: ‘Zakk, temos que seguir em frente’, e foi basicamente quando [o guitarrista substituto] Joe Holmes entrou. Joe Holmes estava tocando com Ozzy e eu não tinha nada acontecendo, então, foi basicamente assim que o Black Label Society foi formado. Eu tinha esses riffs espalhados e pensei: ‘Vou fazer isso sozinho".
O restante da história todo headbanger conhece: Zakk fundou o Black Label Society, grupo que possui uma carreira de muito respeito. O trabalho de estúdio mais recente da banda é "Doom Crew Inc.", lançado em novembro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps