Gene Simmons diz (novamente) que o rock está morto e joga a culpa nos fãs
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de abril de 2022
O lendário Gene Simmons, baixista/vocalista do Kiss, concedeu entrevista à Metal Hammer. Durante o bate-papo, que teve trechos publicados no site da revista, o músico voltou a afirmar que o rock está morto, algo que ele prega há um bom tempo.
"Eu joguei este jogo antes e vale a pena notar, o rock continua morto. De 1958 até 1988, [são] 30 anos, certo? Você tem Elvis Presley, The Beatles, Jimi Hendrix, Rolling Stones e assim por diante (...). Você tem a coisa do surf [music] e os Beach Boys, a invasão britânica - centenas de bandas. Os Hollies quase nunca são falados, eles são uma ótima banda. Coisas de discoteca, Madonna, Prince, Bowie, todas essas coisas ótimas. Você tinha as bandas pesadas [como] Metallica e Iron Maiden, todas essas coisas nesses 30 anos, música e bandas eternas.
Mas de 1988 até hoje, quem são os novos Beatles? BTS [famoso grupo sul-coreano de K-pop]? Não há como negar que o BTS é mundialmente famoso. Mas vou formar uma banda de garagem para fazer essas músicas? Não. Eu acho que eles são bem elaborados e profissionais, mas One Direction, 'N Sync e todas as boy bands não mudam o mundo. Isso só faz o coração das meninas vibrar e então elas se vão (...). Bandas influentes, que fazem alguém querer pegar uma guitarra, aprender a tocar músicas e estar em uma banda não existem, porque você não pode ganhar a vida", declarou o músico.
Em outro ponto, Gene falou sobre o festival Download, que acontecerá em junho na Inglaterra e tem o Kiss como uma das atrações principais. "A melhor coisa sobre o Download é que você tem grandes bandas de todos os tipos subindo no palco e é um dia de celebração das coisas que você ama. E você comprou a porra do ingresso. Você pagou por isso, para que as pessoas que montam o palco possam ser pagas, para que os [motoristas] de caminhões que trouxeram os equipamentos possam ganhar a vida e alimentar suas famílias".
O baixista milionário continuou falando de dinheiro e jogou no colo dos fãs que não pagam para ouvir ou ver seus artistas preferidos a culpa pela morte do rock. "Se você não compra ingressos e é tudo de graça, como alguém ganha a vida? Não estou falando de nós. Eu sei que somos ricos. Você não terá que se preocupar com isso. Mas as pessoas que trabalham conosco, e não para nós, precisam alimentar suas famílias. Como as novas bandas sobrevivem? Como elas têm roadies? Como você paga a gasolina? Não, não. O rock está morto. E os fãs são os culpados. Todos vocês machucam quem vocês amam. Triste, mas verdadeiro", finalizou.
Como todos vocês sabem, o rock está longe de acabar, mas o mesmo não pode ser dito sobre o Kiss. O grupo maquiado está em sua última turnê, a "End Of The Road", que passará pelo Brasil dentro de algumas semanas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps