Venom Inc: produtora cancela tour no Brasil por falta de vacina, mas banda desmente
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de abril de 2022
A banda britânica Venom INC. estava com data marcada para uma série de shows no Brasil em abril, mas a produtora Mosh Productions informou que os eventos foram cancelados. A justificativa é que o grupo não teria apresentado os comprovantes de vacinação a tempo do embarque.
Confira a nota que a Mosh Productions soltou sobre o caso.
"Por motivos de falta de comunicação e pela não apresentação da documentação necessária para entrada no Brasil é que nós da Mosh Productions estamos cancelando a turnê do Venom Inc., programada para o fim de abril.
Foram incansáveis e infrutíferos e-mails solicitando o envio da documentação da banda Venom Inc., que fazem com que a Mosh Productions venha por meio desta oficializar o cancelamento dos shows com a banda acima citada por descumprimento da entrega de documentação. O grupo, faltando menos de 10 dias úteis para o embarque, não cumpriu com sua obrigatoriedade de fornecer os documentos dentro de um prazo hábil e razoável para vistos de trabalho, emissão de aéreas internacionais e domésticas e demais reservas em hotéis e logística.
Com este cancelamento, temos que informar que os festivais serão obrigados a serem adiados para 2023 em virtude deste fato. Em breve faremos os anúncios das novas datas dos três festivais e dos novos headliners. Todos os ingressos comprados anteriormente para estes três eventos continuarão válidos para 2023.
Além destes três festivais, este impasse ocasiona o cancelamento do side show com as bandas Krisiun e Garotos Podres no Desgraça Pouca É Bobagem de abril, em Curitiba; além da turnê da banda Cérebro de Galinha, programada em função desses festivais."
Por outro lado, a Venom INC. se manifestou e não concordou com a nota da produtora. Em entrevista à Roadie Crew, o vocalista e baixista Tony Dolan contou outra versão da história.
"O promotor cancelou na segunda-feira, quando o passaporte para Mantas foi devolvido. Ao invés de seguir em frente decidiu não comprar as passagens. O promotor está fazendo confusão desde que agendou o ‘Armageddon’ (festival), que ele remarcou para este ano e nos perguntou. Dissemos que tudo bem, sem problemas. Então, há algumas semanas ele me enviou mensagens perguntando se poderíamos fazer em 2023 e eu falei que poderíamos fazer. Faz tempo que ele está sabendo que esta banda está vacinada e temos os comprovantes. No caso do Nasty Savage, a banda saiu porque eles são antivax. Além disso, não é exigido visto de trabalho para tocar no Brasil. Tivemos um atraso de passaporte para Mantas, que estávamos esperando para que fosse devolvido a ele pelo Governo, fato que ocorreu na manhã da última segunda-feira, duas semanas antes dos shows. Porém, em vez de comprar voos, o promotor decidiu cancelar tudo e nos culpou, dizendo que somos antivacina, não temos visto de trabalho etc. São afirmações para disfarçar e desviar sua decisão de mudar (DE NOVO!) os festivais para 2023 – ele implorou isso a mim algumas semanas atrás e eu disse tudo bem. Por isso, venho aqui me desculpar por esta confusão. Eu tenho muitos amigos pessoais no Brasil há anos. Veja, eu tenho São Paulo tatuado na minha pele. Nós até iríamos apresentar uma música que estará em nosso próximo álbum pela primeira vez para vocês. Jamais iríamos criar este tipo de problema", completou Dolan.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps