Geddy Lee fala sobre tragédia na história do Rush; "Foi um momento chocante e terrível"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de maio de 2022
O icônico Geddy Lee, baixista e vocalista da banda de rock progressivo Rush, concedeu entrevista ao jornalista Philip Wilding, colaborador da revista Classic Rock. Durante o bate-papo, publicado dia 18 de maio, o músico canadense falou sobre um dos piores momentos da carreira do Rush, que afetou todos os integrantes, principalmente Neil Peart.
Selena Taylor, filha do baterista da banda, faleceu dia 10 de agosto de 1997, aos 19 anos de idade, em um acidente automobilístico. A catástrofe quase decretou o fim do Rush, conforme Geddy relatou na citada entrevista. "Foi um momento chocante e terrível. Neil ficou destruído, então, tudo o que nos importava era estar lá para ele e Jackie [sua esposa, que faleceu no ano seguinte]. Eu achava que a banda tinha acabado? Meu instinto disse que era improvável que ele [Peart] queira voltar à sua vida anterior. Mas é claro que você não sabe ao certo. Então, Alex [Lifeson, guitarrista] e eu decidimos que não falaríamos sobre isso até que Neil estivesse pronto, e enquanto isso, fizemos um balanço e descobrimos o que deveríamos fazer com nós mesmos individualmente", declarou Geddy.
No final das contas, Neil Peart superou as mortes e seguiu em frente com o Rush. Infelizmente, a hora do ícone das baquetas chegou e ele faleceu em janeiro de 2020, aos 67 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps