Rob Halford explica como surgiu ideia de entrar no palco em cima de uma moto
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de maio de 2022
Rob Halford, vocalista da banda inglesa de heavy metal Judas Priest, é um frontman icônico, que manda ver tanto no estúdio quanto nos shows do quinteto. Além de cantar muito, o Metal God chama a atenção pela sua presença de palco, pois se movimenta pra lá e pra cá. E o cantor não faz isso apenas a pé, já que costuma entrar no palco em uma Harley-Davidson.
A triunfal entrada foi um dos assuntos abordados durante entrevista que Halford concedeu à revista Goldmine. O veterano vocalista contou como surgiu a ideia, que se tornou uma de suas marcas registradas.
Tudo começou nos anos 1970, conforme o relato de Halford. "Nós estávamos em um clube, em algum lugar do Reino Unido, ainda fazendo nosso som acontecer em qualquer local em que pudéssemos tocar. E havia motociclistas estacionados do lado de fora do local, no beco e outros lugares. Eu disse, do nada, 'Seria muito legal se pudéssemos trazer uma motocicleta durante ‘Hell Bent For Leather’ [faixa de ‘Killing Machine’, quinto álbum do grupo, lançado em 1978]. Eu falei com alguns motociclistas e disse a eles qual era a ideia. [Eles responderam] ‘Sim, sim. Mas a dele não é tão grande. Use a minha’. Então, eu tinha a moto e uma jaqueta de couro. Coloquei uma jaqueta de couro e foi como uma epifania. Foi uma epifania não planejada. Tudo parecia 100% conectado naquele show em particular. E então, foi isso".
A ideia deu certo e Halford fez isso por anos. Porém, no show da tour de "Painkiller", o vocalista tomou um capote, quebrou o nariz e ficou inconsciente. O tombo fez o cantor perder a última música daquele que foi seu último show com a banda por mais de uma década. Felizmente, ele se recuperou e continua entrando no palco com sua moto envenenada, como pode ser visto no vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps