Rob Halford explica como surgiu ideia de entrar no palco em cima de uma moto
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de maio de 2022
Rob Halford, vocalista da banda inglesa de heavy metal Judas Priest, é um frontman icônico, que manda ver tanto no estúdio quanto nos shows do quinteto. Além de cantar muito, o Metal God chama a atenção pela sua presença de palco, pois se movimenta pra lá e pra cá. E o cantor não faz isso apenas a pé, já que costuma entrar no palco em uma Harley-Davidson.
A triunfal entrada foi um dos assuntos abordados durante entrevista que Halford concedeu à revista Goldmine. O veterano vocalista contou como surgiu a ideia, que se tornou uma de suas marcas registradas.
Tudo começou nos anos 1970, conforme o relato de Halford. "Nós estávamos em um clube, em algum lugar do Reino Unido, ainda fazendo nosso som acontecer em qualquer local em que pudéssemos tocar. E havia motociclistas estacionados do lado de fora do local, no beco e outros lugares. Eu disse, do nada, 'Seria muito legal se pudéssemos trazer uma motocicleta durante ‘Hell Bent For Leather’ [faixa de ‘Killing Machine’, quinto álbum do grupo, lançado em 1978]. Eu falei com alguns motociclistas e disse a eles qual era a ideia. [Eles responderam] ‘Sim, sim. Mas a dele não é tão grande. Use a minha’. Então, eu tinha a moto e uma jaqueta de couro. Coloquei uma jaqueta de couro e foi como uma epifania. Foi uma epifania não planejada. Tudo parecia 100% conectado naquele show em particular. E então, foi isso".
A ideia deu certo e Halford fez isso por anos. Porém, no show da tour de "Painkiller", o vocalista tomou um capote, quebrou o nariz e ficou inconsciente. O tombo fez o cantor perder a última música daquele que foi seu último show com a banda por mais de uma década. Felizmente, ele se recuperou e continua entrando no palco com sua moto envenenada, como pode ser visto no vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Os 11 artistas que Rita Lee alfinetou no clássico "Arrombou a Festa"
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
A música que ficou guardada por uma década e acabou virando um grande clássico de Steve Vai
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Os três melhores álbuns do Metallica de todos os tempos, segundo Rob Halford
Três músicas famosas dos Beatles que Rob Halford concorda serem embrião do heavy metal
O disco "controverso" do Metallica que se assemelha a "Turbo", segundo Rob Halford
Rob Halford explica os motivos de sua saída do Judas Priest nos anos 90


