RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Bangers Open Air confirma edição de 2026 e anuncia venda de blind tickets

Adrian Smith (Iron Maiden) vê futuro sombrio para novas bandas

Edu Falaschi, Aquiles Priester e Felipe Andreoli postam fotos juntos e quebram internet

"Tudo que eu não queria ser": o guitarrista com quem Jeff Beck não queria ser comparado

Ter uma Ferrari dourada é sucesso? Iggor Cavalera responde

O subgênero do metal que está voltando com tudo, segundo a Rolling Stone

Kirk Hammett (Metallica) admite que poderia ser um guitarrista melhor

Os gigantes do rock alternativo considerados por Lemmy Kilmister como "bandas sub-emo"

Geezer Butler admite pesadelos com o último show do Black Sabbath

Ghost faz história e chega ao número 1 da Billboard com "Skeletá"

Mãe de Cazuza vence deputado Marco Feliciano na justiça

A música ideal para apresentar o trabalho do Dream Theater, de acordo com James LaBrie

Kerry King explica por que prefere músicos mais velhos; cabelos brancos, mas dedos rápidos

Quando Gilmour percebeu que o Pink Floyd virou um fardo: "Estava ficando um pouco demais"

Para Max Cavalera, metal é "o que há de mais positivo no mundo"


Stamp

Onda de cancelamentos e frustração com músicos sendo impedidos de entrar nos EUA

Por Emanuel Seagal
Postado em 13 de maio de 2022

O grupo sueco Bloodbath, banda que conta com membros do Katatonia e Paradise Lost juntou-se ao grupo de artistas que tiveram que cancelar suas turnês nos Estados Unidos.

Blood Bath - Mais Novidades

Foto: Nicole Geri @ www.unsplash.com
Foto: Nicole Geri @ www.unsplash.com

A banda escreveu o seguinte comunicado: "Antes de tudo, este é um anúncio que esperávamos nunca ter que fazer, mas agora com raiva e frustração fomos infelizmente forçados a adiar nossa turnê norte-americana e nossa participação no Maryland Deathfest, mais uma vez. Apesar de solicitar nossos vistos há mais de sete meses (um processo que deveria levar três), eles ainda não foram processados​​a tempo por motivos fora do nosso controle. Fizemos o possível para resolver essa merd* e fazer com que essa turnê finalmente se tornasse realidade, mas temos que aceitar nosso destino agora, que simplesmente a turnê não acontecerá."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Visto que esta é a terceira vez que a turnê teve que ser adiada, sentimos e compartilhamos sua decepção, mas garantimos que, apesar das dificuldades associadas a esta turnê, não desistimos e, consequentemente, remarcaremos as datas assim que for possível se livrar da burocracia e acabar com essa maldição de desilusão. Até lá, fiquem seguros e fortes e esperamos ver todos vocês mais cedo ou mais tarde. Os reembolsos para todos os shows estarão disponíveis nos seus pontos de compra."

Paralelamente ao anúncio do Bloodbath o grupo holandês de deathcore Distant, que está em turnê nos Estados Unidos com as bandas Suicide Silence e Carnifex, anunciou que metade da banda não conseguiu entrar no país por problemas de visto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em março foi a vez de outro nome sueco do metal extremo, o Watain, fazer um anúncio parecido, cancelando sua participação na turnê ao lado do Mayhem e do Midnight. Na época eles informaram que a embaixada dos Estados Unidos iniciou um "processo administrativo" em relação aos pedidos de visto da banda, e tal processo poderia levar meses e uma resposta poderia vir somente após o final da turnê. Segundo a banda essa mesma embaixada havia aprovado os vistos de trabalho do grupo nas oito vezes anteriores que fizeram uma turnê nos EUA.

Além da frustração do público que tem seus planos prejudicados, muitas vezes com prejuízo de transporte e hotel, o cancelamento de uma turnê como a do Watain envolve produção de merchandise e um grande trabalho da banda e sua equipe. "Isso parece não ter nenhuma importância para as autoridades responsáveis", desabafou o grupo sueco após anunciar o cancelamento da tour.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda alemã Obscura é um grande exemplo de banda que sofreu de problemas com a embaixada dos Estados Unidos. Eles também tiveram seus vistos negados sendo obrigados a abandonar uma turnê em 2015. Em entrevista à Guitar World em 2019 eles comentaram que, embora com três álbuns lançados e contrato com a gravadora Relapse Records, o prejuízo causado pelo cancelamento foi tão grande que a banda quase acabou. Nos últimos anos as bandas Loudness, Skindred, Wolfmother e Rotting Christ tiveram problemas semelhantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com Iron Maiden e Black Sabbath até chegar ao metal extremo e se apaixonar pelo doom metal. Considera Empyrium e X Japan as melhores bandas do mundo, Foi um dos coordenadores do finado SkyHell Webzine, escreveu para outros veículos no Brasil e exterior, e sempre esteve envolvido com metal, seja com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa. Escreve para o Whiplash! desde 2005 mas ainda não entendeu a birra dos leitores com as notícias do Metallica. @emanuel_seagal no Instagram.
Mais matérias de Emanuel Seagal.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS