RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Nikki Sixx (Mötley Crüe) anuncia estar passando por terapia EMDR

A habilidade de Ozzy na música que espanta Zakk Wylde; "ele domina como ninguém"

"Era um pecado mortal você dizer que gostava de Led Zeppelin nos anos oitenta", diz Lobão

O que mapa astral de Eloy Casagrande pode dizer sobre ida ao Slipknot, segundo astróloga

A participação do Barão Vermelho na campanha de vacinação contra o sarampo

Robert Trujillo, do Metallica, descreve a "coisa mais importante" para tocar em uma banda.

A banda de hard rock que nos anos 80 disputou quem ficava mais tempo sem tomar banho

Como era conviver com o precoce Eloy Casagrande na época da escola, segundo astróloga

O elemento que fez a diferença no álbum mais bem-sucedido no Mötley Crüe

Como era trabalhar com Dave Mustaine no Megadeth, segundo o lendário Chris Poland

O gênero onde Ellefson teria ganho muito dinheiro; "Dane-se. Eu toco Rock 'N' Roll de graça"

O melhor solo do saudoso Dimebag Darrell no Pantera, segundo Rex Brown

O clássico álbum dos Beatles que teve seu lado B rejeitado por John Lennon; "lixo"

Por que Barão Vermelho fez mais sucesso que Skid Row no Hollywood Rock, segundo Frejat

Dream Theater - Uma apresentação de encher os olhos, três horas que passaram muito


Marty Friedman explica por que pessoas não ouvem solos de guitarra; "Até eu os ignoro"

Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de maio de 2022

O talentoso guitarrista estadunidense Marty Friedman, que fez parte da formação clássica do Megadeth, fez uma postagem interessante em seu perfil do Facebook na última sexta-feira (6 de maio). O músico, que reside no Japão há muitos anos, explicou por que as pessoas não costumam mais ouvir solos de guitarra, de acordo com suas convicções.

Marty Friedman - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Foi relatado (verdade ou não, quem sabe) que no Japão, aparentemente os dados mostram que em aplicativos de assinatura de música, muitas pessoas estão pulando para a próxima música quando o solo de guitarra toca. Isso faz sentido e não me surpreenderia se fosse verdade", escreveu o exímio guitarrista no início do post.

Para Marty Friedman, fãs de pop não curte solos de guitarra

Em outro trecho de seu relato, Marty diz que possivelmente, são fãs de pop music que não se interessam muito pelos solos de guitarra. "Em primeiro lugar, acredito que esses dados devem estar se referindo ao mainstream da música de sucesso, não a bandas de heavy metal e bandas de rock. Estou falando do que a grande maioria das pessoas ouve, artistas pop que estão no topo das paradas. A jornada de uma música de sucesso real, desde a criação até o usuário final, é incrivelmente longa e há uma lista enorme de profissionais envolvidos. Além do próprio artista, você tem o(s) compositor(es), letrista(s), produtor, arranjador, músicos de estúdio, pessoas da gravadora, engenheiros e técnicos de gravação, criadores de videoclipes, diretores e técnicos pessoal e muito mais. Neste ponto ainda não sabemos se a música será popular ou não, mas uma coisa é certa, há muito dinheiro e tempo sendo apostados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pelas razões acima, os solos de guitarra praticamente desapareceram nos níveis mais altos do mainstream dos EUA e de outros países também. Felizmente para nós no Japão, estamos acostumados a ter solos de guitarra em todos os gêneros de música. Eles [os solos] estão tão arraigados na consciência do ouvinte japonês que muitos produtores, artistas e pessoas do mundo da música podem sentir que o solo de guitarra é uma parte importante da música, uma pausa para o vocalista e um ‘som’ necessário de familiaridade", afirmou.

O solo precisa fazer sentido

Marty, que sempre foi reconhecido pelo seu feeling na hora de solar, também disse que o solo de guitarra é muito mais do que apenas uma parte obrigatória na música. "O problema é que às vezes, o solo pode assumir uma existência obrigatória, onde desde que haja algum tipo de solo de guitarra distorcido para 8 compassos em algum lugar da música, a cota é cumprida e tudo está bem. Isso não basta, gente! Não é à toa que as pessoas pulam os solos de guitarra quando ouvem. Até eu os ignoro às vezes (...). Com todas as pessoas e tarefas listadas acima envolvidas em fazer essa música de sucesso, o solo de guitarra é a primeira coisa que alguns produtores sentem que podem economizar tempo, energia, compromisso e dinheiro. ‘Ah, o solo é bom, o guitarrista é ótimo, soa bem para mim’. Este é o problema. No rock pesado, os fãs se preocupam muito com as nuances dos solos de guitarra e os amam, ainda mais do que o resto da música (...). Imagine qualquer música do Queen com algum solo de guitarra aleatório vindo logo após a apresentação de Freddie [Mercury]? Esses solos seriam ignorados, com certeza. Então, ao invés de ter um solo de guitarra na música apenas por uma questão de familiaridade, ou porque um solo de guitarra soa legal (eles costumam soar), ele deve estar lá por uma razão mais profunda".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A postagem original, que gerou mais de 200 comentários, pode ser vista a seguir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Ribeiro

Fã de Ramones, In Flames e Soilwork. Ouve (quase) tudo, desde rock clássico até black metal.
Mais matérias de Mateus Ribeiro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS