Marty Friedman acha que Japão é o país mais seguro do mundo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de fevereiro de 2025
O guitarrista estadunidense Marty Friedman, integrante da formação clássica da banda de Thrash Metal Megadeth, participou de recente episódio do The Mistress Carrie Podcast. O músico falou (muito bem, por sinal) a respeito do Japão, onde reside desde o início deste século.
Megadeth - Mais Novidades
Ao ser questionado sobre o que diria a respeito do Japão para pessoas americanas e de outras partes do planeta, Friedman rasgou elogios ao país asiático. O guitarrista afirmou (via Blabbermouth):
"Bem, acho que é o mais próximo que se pode chegar de estar em outro planeta, estar seguro e desfrutar de outro planeta. Às vezes, você está em um lugar que é tão perigoso que parece que você está em outro planeta, mas o Japão é totalmente o oposto. Acredito que seja o país mais seguro do mundo, considerando o fato de que há metrópoles por toda parte. Quero dizer, Tóquio é a cidade com a maior população do mundo ou algo do gênero, e é a metrópole mais segura em que já estive. E eu moro bem no centro da cidade, a dois minutos de caminhada do Distrito da Luz Vermelha, que é completamente seguro a qualquer hora da noite."
Adiante, Friedman falou sobre o que as músicas que a população do Japão costuma ouvir. Segundo o artista, boa parte dos japoneses ouve artistas do país.
"A música está em um plano totalmente novo e a música é diferente lá. 80% das músicas que as pessoas ouvem são nacionais - não americanas, inglesas, canadenses, o que for. E isso vai assustar muita gente de uma maneira muito boa. E é emocionante."
A vida de Friedman no Japão também foi tema da entrevista que ele concedeu ao The Guardian em janeiro deste ano. Na ocasião, o ícone da guitarra afirmou que Tóquio é uma Nova York com esteroides.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
Tommy DeCarlo morreu exatamente 19 anos depois que Brad Delp, vocalista original do Boston
Morre aos 60 anos Tommy DeCarlo, vocalista da banda Boston
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide


A profissão pós-Megadeth que Mustaine gostaria de seguir, e até cortaria o cabelo para tal
Megadeth encerra tour pelo Canadá, que contou com Exodus e Anthrax
Os três guitarristas que Glen Drover indicou para substituí-lo no Megadeth
Ex-Megadeth lembra de quando ele e Dave Mustaine tomavam banho na pia
Dave Mustaine acha que Metallica tentou atrapalhar o sucesso do Megadeth
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Hammer
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Teemu Mäntysaari mostra que é fera na guitarra e toca som do Megadeth enquanto patina no gelo
A humilde reação do Dave Mustaine após diretor brasileiro mostrar como ficou novo clipe
A música "estranha" do Megadeth que atingiu o topo das paradas de rádio nos EUA


