Kiko Loureiro relembra o dia que tocou música de Lô Borges com Marty Friedman
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de novembro de 2025
No último domingo (2 de novembro), faleceu aos 73 anos o cantor e compositor mineiro Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina. Grande ícone da MPB, ele estava internado desde outubro, em decorrência de uma intoxicação por medicamentos.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
Lô Borges foi homenageado por diversos artistas brasileiros - entre eles, Kiko Loureiro. O guitarrista (ex-Angra e Megadeth) compartilhou em seu perfil no Instagram uma performance de "O Trem Azul", executada em parceria com Marty Friedman, que também tocou guitarra na lendária banda de thrash metal fundada por Dave Mustaine.
"Reverenciando um dos nossos maiores compositores. Amor e força à família Borges. Quando estive com o 'Martinho' no Brasil , expliquei sobre a beleza e força da música mineira. Mostrei 'Trem Azul' e decidimos tocar no show de BH. Que a música de Lô Borges continue nos inspirando para sempre", diz a legenda da postagem, que pode ser vista abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A grande omissão do Rock and Roll Hall of Fame segundo Steve Stevens
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices
Ex-Metallica, Jason Newsted fala sobre vício em analgésicos
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple

Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, morre aos 73 anos
Para ex-guitarrista do Megadeth, álbum com Kiko Loureiro representa essência da banda
Kiko Loureiro terá Mauro Henrique como convidado nos últimos shows da turnê "Theory of Mind"
A troca de afagos entre Kiko Loureiro e Angra nas redes sociais: "Agora eu quero mais"
A redação de Kiko Loureiro que fez mãe chorar e escola achar que ele precisava de psicólogo
A reação de Kiko Loureiro após Mike Terrana postar vídeo tocando hit de Roberto Carlos
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro
"Kiko Loureiro não era realmente um cara do Metal", afirma Dave Mustaine


