O que Mick Jagger sente quando chamam Rolling Stones de a maior banda do mundo?
Por André Garcia
Postado em 29 de junho de 2022
Os Rolling Stones já estão na estrada há 60 anos. Surgidos como um dos raros nomes capazes de fazer frente aos Beatles na década de 60, a banda seguiu (e ainda segue) em frente firme e forte após a separação do quarteto de Liverpool, em 1970.
Rolling Stones - Mais Novidades
Nesse tempo, foram 25 álbuns de estúdio lançados, mais de 400 músicas gravadas, mais de 2 mil shows e mais de 60 milhões de cópias vendidas. Há outras bandas que também fizeram um sucesso descomunal, como Led Zeppelin, mas são raras as que duraram décadas.
Portanto, já faz muito tempo que é rotineiro para os Stones serem exaltados como "a maior banda de rock do mundo". Mas o que seus membros acham desse título? Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista para a Rolling Stone em 1995, Mick Jagger confessou odiar.
"Não passa de um epíteto idiota. É muito [Ringling Bros. and] Barnum & Bailey [Circus] para o meu gosto. É como se fossemos um número circense. A primeira vez que nós ouvimos dizerem isso era para nos apresentar todas as noites. Então eu costumava pedir: 'Vocês poderiam, por favor, não usar aquilo como anúncio?' Isso é tão constrangedor. E o que diabos isso significa? Significa a melhor? A maior? A mais duradoura?"
Em concordância com o vocalista, o guitarrista Keith Richards já em 1978 rechaçava o rótulo o menosprezando: "Cada noite uma banda diferente é a maior banda de rock n roll do mundo."
Maior banda de rock do mundo ou não, os Rolling Stones atualmente seguem fazendo sua turnê europeia de comemoração a seus 60 anos de história. E, conforme já confirmado por Keith Richards, há um novo álbum em produção sem previsão de lançamento, que sucederá "Blue & Lonesome" (2016).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps