John Frusciante responde qual foi o motivo de seu retorno ao Red Hot Chili Peppers
Por André Garcia
Postado em 24 de junho de 2022
John Frusciante pode não ter sido o primeiro e nem o único guitarrista do Red Hot Chili Peppers, mas com certeza é o mais importante. Afinal de contas, foi com sua contribuição que o quarteto californiano produziu seus principais trabalhos: "Mother's Milk" (1989), "Blood Sugar Sex Magik" (1991) e "Californication" (1999) são alguns exemplos.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Após deixar a banda em 1992 e 2009, em 2019 ele retornou para trabalhar na produção de "Unlimited Love" (2022). Em entrevista para Howard Stern, eles falaram sobre sua relação.
"Ele [John Frusciante] é mais que um catalisador", disse o vocalista Anthony Kiedis. "Ele é um catalisador, mas ele é nosso irmão, nossa família. Eu acho que só ter ele por perto, e ver o quanto ele se dedica ao que faz, é contagiante. É literalmente inspirador como ele oferece elementos, amor e trabalho duro, e com certeza isso nos faz querer trabalhar ainda mais e melhor."
Quando perguntado sobre o motivo de seu retorno à banda, John Frusciante respondeu:
"Foi um certo tipo de busca espiritual que eu fiz. E parece que eu mudei e amadureci o suficiente como pessoa para sentir que seria lindo ter mais uma chance para fazer dar certo. Eu me senti assim na primeira vez que eu voltei [para a banda]. A nível pessoal e musical, eu tinha novas ideias de como aqueles relacionamentos poderiam se desenvolver. Foi a mesma coisa dessa vez."
"Eu vi Anthony, Flea e Chad de uma perspectiva diferente de como eu via quando saí", prosseguiu. "Nenhuma das vezes que saí foi por questões pessoais, mas ter um relacionamento com uma banda é uma coisa difícil. Você tem que estar sincronizado entre quatro pessoas, trabalhando tão duro quanto elas, indo aonde elas vão, fazendo o que elas fazem… e quase pensando o que elas pensam. É uma coisa intensa, sabe?"
"Então eu senti que necessitava clarear minha cabeça e descobrir quem eu era, como pessoa. E eu realmente queria ter essa proximidade e esse tipo de interação vulnerável com eles de novo", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
O álbum que todo músico conhece mas quase ninguém ouviu, de acordo com Alice Cooper
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz


As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Os dias em que Anthony Kiedis quase morreu (foram muitos)
O dia em que Flea parou de zoar o hair metal por causa de uma banda muito foda
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
O baixista que fez Flea sentir alegria, dor e sofrimento em cada nota
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
Red Hot Chili Peppers: os álbuns da banda, do pior para o melhor
O baixista que fez teste com o Metallica por insistência de Flea, do Red Hot Chili Peppers


