Alice Cooper revela a forma como seleciona músicos para sua banda
Por André Garcia
Postado em 21 de junho de 2022
Especialista em incorporar teatralidade e efeitos especiais em suas apresentações, Alice Cooper se consagrou como mestre do shock rock. Com letras e shows inspirados em filmes de terror, cadeira elétrica, guilhotina e forca são apenas alguns dos apetrechos que ele já usou no palco.
Na ativa desde 1964, surgiu na banda de mesmo nome até sua separação, saindo em carreira solo a partir de 1975. Com o passar das décadas e das formações, uma coisa que nunca muda é o fato de que ele sempre se cerca de ótimos músicos e musicistas: Eric Singer, Bob Kullick e Steve Vai são apenas alguns exemplos.
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista para a Rolling Stone alemã, Alice revelou como faz para escolher músicos para sua banda:
"Eu vejo guitarristas como pistoleiros", comparou. "Se você não tem alguém que toque de verdade, que não seja realmente competente, a coisa não acontece. Porque nós crescemos ouvindo Pete Townshend, Jeff Beck, Jimmy Page… Aqueles foram os heróis da guitarra. Eu estou sempre em busca do próximo herói da guitarra"
"No Alice Cooper eu sempre me cerquei de grandes instrumentistas", prosseguiu. "Quando estou para formar uma banda, eu não verifico apenas o quanto eles são bons, mas [também] suas personalidades. Isso que é o mais importante. Vai ser divertido trabalhar com essa pessoa? Ou vai ser um sofrimento? Essa pessoa é arrogante? Ela é egocêntrica?"
"Na minha banda todos são meus melhores amigos. É engraçado, todo mundo no Hollywood Vampires são melhores amigos. Os Vampires estão juntos a sete anos agora, e eu nunca ouvi uma discussão nos ensaios, no estúdio, no palco ou em turnê. Ninguém nunca briga. Todo mundo simplesmente sobe no palco e se diverte", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps