Max Cavalera conta como morte do pai mudou para sempre a sua vida
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de junho de 2022
O grande Max Cavalera é conhecido mundo afora por sua enorme contribuição com a música pesada. Nascido em 1969, o guitarrista/vocalista/compositor foi fundador do Sepultura, maior nome do metal nacional. Após sair da banda que criou na metade dos anos 1990, Max nunca mais parou e continua fazendo música de qualidade até hoje, com o Soulfly, Cavalera Conspiracy, Go Ahead And Die e Killer Be Killed.
A gloriosa carreira de Max Cavalera foi impulsionada por uma tragédia, que aconteceu quando ele ainda era uma pequena criança de 10 anos de idade: a morte de seu pai, Graziano Cavalera. A perda foi um dos assuntos abordados durante entrevista concedida ao podcast Hardcore Humanism With Dr. Mike.
Segundo Max, a morte de seu pai fez ele mudar completamente. "Esse é o começo do Max Cavalera como o que eu me tornei hoje, sabe, porque antes disso, eu era um garoto totalmente normal que gostava muito de futebol. Eu gostava de ir à praia no fim de semana. Eu gosto de garotas, tá ligado?".
Então, Graziano faleceu repentinamente, em 1979. A vida de Max e sua família passou por mudanças. "Quando meu pai morreu, ficamos sem dinheiro. Eu tive que começar a trabalhar em fábricas. Foi quando a música entrou como uma arma ‘Aqui, use o álbum do Sabbath! Esta é a porra da sua arma. Use este álbum do Discharge! Use este álbum do Cro-Mags!’, sabe? E quando começamos a tocar, se tornou uma arma de verdade!", afirmou o icônico vocalista, em trecho da conversa transcrito e publicado pelo site Metal Injection.
O restante da história, todos nós sabemos: Max formou o Sepultura e se firmou como uma verdadeira entidade da música brasileira.
O próximo passo da gloriosa carreira de Max Cavalera é "Totem", próximo disco de estúdio do Soulfly, que será lançado dia 5 de agosto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps