O segredo do sucesso do Kiss que faltou nos Beatles e Rolling Stones
Por Emanuel Seagal
Postado em 05 de junho de 2022
Em dia de folga em um hotel em São Paulo, após tocar para mais de 60.000 pessoas na capital paulista, o Kiss conversou com Joe Daly, jornalista da revista Classic Rock. Na conversa ele disse se considerar o cara mais sortudo do planeta e conta o segredo do sucesso da banda.
Com o Kiss realizando sua turnê de despedida a conversa inevitavelmente abordou o legado da banda. "Eu sou claro sobre isso: a melhor parte do Kiss, e talvez sua maior contribuição, é que elevamos o nível em termos do que se pode esperar de uma performance ao vivo. Queríamos criar a banda que queríamos ver no palco. Uma banda sem regras e com um elemento visual incomparável, onde você pudesse combinar 4 de julho (Dia da Independência dos Estados Unidos) ou os fogos de artifício do 5 de novembro (Bonfire Night, ou Noite de Guy Fawkes, no Reino Unido) Rock não tem regras, então quando você vai em um evento de wrestling e vê os shows de fogos de artifício, ou você vê Sir Paul McCartney — e eu adoro a terra onde ele caminha — e vê fogos de artifício e pirotecnia, de onde você acha que ele tirou aquilo, do The Carpenters?", disse Gene Simmons.
"Saber o que todos nós passamos nos últimos dois anos, e ainda estamos nos recuperando, e ver o desejo dessas pessoas, é algo que levo a sério", afirmou Paul Stanley. "Esse tipo de adoração e apreciação não é distribuído a todas as bandas e a todos os artistas. Isso me deixa honrado, particularmente neste momento, realmente sabendo que o fim está à vista. Essa reciprocidade com os fãs é incrível. Certamente me faz pensar. Eu me pego pensando: 'Quem será icônico? Quem transcenderá gerações e décadas? Quem carregará a bandeira?' Além de quem vai poder dominar esses shows com personalidade e um ponto de vista. É isso que faz a diferença. Todos os shows por aí agora não poderiam existir sem o DNA do Kiss", concluiu.
A dupla foi questionada sobre seus sentimentos quando fizerem o último show. Gene Simmons ponderou e se esquivou da resposta, porém demonstrou um profundo apreço ao seu colega de banda, dizendo: "Uma das razões pelas quais sou o cara mais sortudo do planeta é que conheci Paul Stanley. No nosso caso, um mais um é igual a três. Ele é como o irmão que eu nunca tive. Discordamos em diversas coisas, mas nada importa. Não somos Jagger/Richards (Rolling Stones) e não somos Lennon/ McCartney (Beatles). Nem em nossos sonhos mais loucos, mas até mesmo esses caras se voltaram um contra o outro. Isso nunca aconteceu aqui e nunca acontecerá."
Paul respirou fundo, ponderou e disse: "O que não sentirei? É monumental. É esmagador. Será incrivelmente emocionante, tentar absorver a enormidade do que fizemos, e tenho certeza de que, além das risadas, haverá lágrimas suficientes para todos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Fita com registro de ensaio de Ozzy Osbourne em 1979 é encontrada
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"


"I Was Made For Lovin' You", do Kiss, ultrapassa um bilhão de views no YouTube
A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Os álbuns do Kiss em que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu
A música do Kiss que Gene Simmons adorou até descobrir o mico que ele teria que pagar


