Lars comenta sucesso recente de "Master Of Puppets"; "É difícil de compreender!"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de julho de 2022
O Metallica virou um dos assuntos mais falados do mundo da música há algumas semanas. Para quem não sabe, "Master Of Puppets", um dos maiores sucessos do grupo, foi trilha de uma cena icônica do seriado "Stranger Things". O personagem Eddie Munson, interpretado pelo ator Joseph Quinn, tocou trechos da citada música antes de morrer.
Lars Ulrich comentou o recente sucesso de "Master Of Puppets" durante entrevista concedida à Radio 95.5, de Chicago (Illinois, EUA). "É muito difícil de entender. Obviamente, estamos seguindo isso, e ‘Stranger Things’ tem sido um fenômeno incrível há anos (...). Ficamos felizes em participar", disse o baterista, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Na sequência, Lars mostrou surpresa por "Master Of Puppets" fazer sucesso quase 40 anos após seu lançamento. "Tentamos estar muito envolvidos em deixar nossa música fazer parte dessas coisas culturais, nos conectar aos fãs e divulgar a música (...). Então, essa música tem 36 anos, e agora está no Top 40 no Reino Unido. É uma música de oito minutos".
"[Isso mostra] o poder do cinema, o poder da televisão, o poder da cultura justa. E, obviamente, qualquer oportunidade que você tiver para atrair crianças ou pessoas mais novas para a música que pode ser uma porta de entrada para descobrir o que quer que seja (hard rock ou coisas diferentes), o que quer que esteja no radar deles, é super legal. Mas essa coisa é uma loucura. É meio difícil de compreender completamente, mas é incrível. Então, estamos muito empolgados", acrescentou o baterista dinamarquês.
"Master Of Puppets" é a faixa-título do terceiro álbum de estúdio do Metallica, lançado em março de 1986. A música é a que mais foi tocada pela banda ao vivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps