Bob Dylan contou a Pete Townshend o motivo pelo qual ele não para de fazer shows
Por André Garcia
Postado em 30 de julho de 2022
Bob Dylan surgiu no começo dos anos 60 como um intérprete de clássicos do folk na emergente cena novaiorquina na Greenwich Village. No final daquela década ele já era considerado um dos maiores compositores da música popular, tendo diversos hinos na bagagem (como "Blowin' in the Wind") e obras-primas (como "The Freewheelin' Bob Dylan").
Bob Dylan - Mais Novidades
Com o passar das décadas, o trovador americano conquistou tudo e mais um pouco, faturando até mesmo o Nobel de Literatura em 2016. Ainda assim, mesmo já passado dos 80 anos, ele segue na ativa e caindo na estrada para tocar pelos quatro cantos do mundo. O que intriga a muita gente, como o guitarrista do The Who Pete Townshend, que, conforme publicado pela Far Out Magazine, um dia teve a oportunidade de o questionar o motivo.
"Eu perguntei a Bob Dylan por que ele faz tantos shows. Ele me disse: 'Eu sou um cantor de folk. Um cantor de folk é apenas tão bom quanto sua memória, e minha memória está viva.' Ele faz isso para manter sua memória viva." Em outra entrevista ele completou: "[Eu trabalho] todo dia. Eu só não faço o que Bob Dylan faz. Eu não me arrasto pelo mundo afora, e eu não lanço um álbum a cada seis semanas [risos]!"
Por seu jeito misterioso e sua tendência a mudar de estilo musical (e até mesmo de personalidade) como uma cobra troca de pele, Bob Dylan intriga a muitos. Segundo o ator Sam Shepard, que esteve com ele em sua turnê Rolling Thunder Revue, "Dylan inventou a si mesmo. Ele criou a si mesmo do zero — as coisas a seu redor e dentro dele. Dylan é uma invenção de sua própria mente. Ele não foi o primeiro a inventar a si mesmo, mas foi o primeiro a inventar Dylan."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
Stewart Copeland revela que clima tenso não amenizou durante reunião do Police
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
A notícia traumática sobre o Metallica que Cliff Burton deu a Scott Ian do Anthrax
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
Travis Barker revela sintoma que escondeu do médico para sair do hospital após 30 cirurgias
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado

O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
10 rockstars que já estão na casa dos 80 anos de idade e seguem na estrada
O cantor que Bob Dylan conhecia melhor do que a si mesmo e que ainda saiu em sua defesa
A relação entre Gene Simmons e um ídolo que começou com uma condenação ao inferno
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A incrível performance ao vivo de "Knockin'on Heaven's Door" que deixou Bob Dylan embasbacado


