Bob Dylan contou a Pete Townshend o motivo pelo qual ele não para de fazer shows
Por André Garcia
Postado em 30 de julho de 2022
Bob Dylan surgiu no começo dos anos 60 como um intérprete de clássicos do folk na emergente cena novaiorquina na Greenwich Village. No final daquela década ele já era considerado um dos maiores compositores da música popular, tendo diversos hinos na bagagem (como "Blowin' in the Wind") e obras-primas (como "The Freewheelin' Bob Dylan").
Com o passar das décadas, o trovador americano conquistou tudo e mais um pouco, faturando até mesmo o Nobel de Literatura em 2016. Ainda assim, mesmo já passado dos 80 anos, ele segue na ativa e caindo na estrada para tocar pelos quatro cantos do mundo. O que intriga a muita gente, como o guitarrista do The Who Pete Townshend, que, conforme publicado pela Far Out Magazine, um dia teve a oportunidade de o questionar o motivo.
"Eu perguntei a Bob Dylan por que ele faz tantos shows. Ele me disse: 'Eu sou um cantor de folk. Um cantor de folk é apenas tão bom quanto sua memória, e minha memória está viva.' Ele faz isso para manter sua memória viva." Em outra entrevista ele completou: "[Eu trabalho] todo dia. Eu só não faço o que Bob Dylan faz. Eu não me arrasto pelo mundo afora, e eu não lanço um álbum a cada seis semanas [risos]!"
Por seu jeito misterioso e sua tendência a mudar de estilo musical (e até mesmo de personalidade) como uma cobra troca de pele, Bob Dylan intriga a muitos. Segundo o ator Sam Shepard, que esteve com ele em sua turnê Rolling Thunder Revue, "Dylan inventou a si mesmo. Ele criou a si mesmo do zero — as coisas a seu redor e dentro dele. Dylan é uma invenção de sua própria mente. Ele não foi o primeiro a inventar a si mesmo, mas foi o primeiro a inventar Dylan."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps