Pink Floyd: Para Nick Mason, David Bowie era um "deus do rock"
Por André Garcia
Postado em 29 de julho de 2022
Pink Floyd e David Bowie representam duas das mais admiradas e respeitadas carreiras do rock britânico. Coincidentemente, ambos lançaram obras-primas ao longo de toda a década de 70, e entraram em baixa na década seguinte.
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em 2019, em entrevista para o The Rock Show With Johnnie Walker, o baterista Nick Mason falou de sua admiração por Bowie, a quem definiu como "deus do rock":
"Eu considero David [Bowie] digno [da alcunha de] deus do rock, porque ele conseguiu se destacar por tantos anos e se tornar tantos deuses do rock… É aquela capacidade de seguir em frente o tempo todo, e ser um tipo de deus e depois ser outro. E não apenas ser um deus do rock, mas, na verdade, construir seu próprio catálogo, de forma que as futuras gerações podem ver o que ele fez mais ou menos como ele fez."
"Eu assisti ele ao vivo no Canadá, deve ter sido por volta de 87, eu acho. Aquele foi um show simplesmente fantástico. Eu não tinha conhecido ele ainda até encontrá-lo depois do show. Ele tinha aquele carisma de meio que te olhar nos olhos e te fazer sentir que toda sua atenção estava em você. Ao invés de ficar espiando sobre seus ombros para ver se tinha mais alguém lá."
Em 2006, David Bowie subiu ao palco com a banda solo de David Gilmour para cantar um dos maiores hits do Pink Floyd, "Comfortably Numb". Por ironia do destino, o tecladista Richard Wright estava na banda, mas Nick Mason não.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps