A cena de filme bíblico que inspirou o título de "Creeping Death", clássico do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de julho de 2022
O Metallica gravou muitas músicas marcantes durante a sua longa e gloriosa carreira, que começou nos anos 1980. Uma dessas músicas é "Creeping Death", penúltima faixa de "Ride The Lightning", segundo disco de estúdio da banda, lançado em julho de 1984.
Quase quatro décadas após seu lançamento, "Creeping Death" ainda é um dos maiores hits do Metallica e nunca sai do repertório. A música é a segunda colocada no ranking das canções que a banda mais tocou ao vivo, perdendo apenas para "Master Of Puppets".
O baterista Lars Ulrich, um dos autores de "Creeping Death", falou sobre a célebre obra em recente entrevista concedida à Metal Hammer. De acordo com o músico escandinavo, a inspiração lírica para o título veio de um filme bíblico do século passado.
"Liricamente, quando eu era criança eu era obcecado pelo filme ‘The Ten Commandments’ [‘Os Dez Mandamentos’], com [o ator] Charlton Heston. Não tínhamos videocassete, então James e eu fomos à casa dos pais de Cliff com ‘Os Dez Mandamentos’, sentamos e assistimos ao filme. Há uma cena em que Moisés volta para tentar tirar seu povo do Egito, e quando o Faraó renega isso, o primogênito deve morrer. Então, uma neblina aparece da Lua, desce e começa a se arrastar pelo chão, como uma máquina de fumaça, e todos que estão presos nela caem e morrem no local. É daí que vêm as palavras ‘Creeping Death’ [em português, ‘Morte Rastejante’]. Se você assistir ‘Os Dez Mandamentos’ e ler a letra, definitivamente há uma… como posso colocar isso… semelhança", declarou Lars.
"The Ten Commandments" é um filme de 1956, dirigido por Cecil B. DeMille. A produção épica narra a história de Moisés, um dos nomes mais importantes da Bíblia.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre "Creeping Death", aperte o play e curta esse baita som.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps