Robert Smith comenta o fúnebre terceiro álbum do The Cure, "Faith"
Por André Garcia
Postado em 26 de julho de 2022
O vocalista e guitarrista Robert Smith formou o The Cure em 1978. No ano seguinte, foi lançado seu álbum de estreia, "Three Imaginary Boys" (1979), que o desagradou. Na sequência foi lançado "Seventeen Seconds" (1980), considerado um marco do rock gótico.
Cure - Mais Novidades
Em 1981 foi a vez de chegar à lojas o belo e fúnebre "Faith", que, ao contrário de seu antecessor, gravado em poucos dias, foi resultado de mais de um mês de trabalho em diferentes estúdios. Em entrevista para a Rolling Stone, Smith revelou que morte, isolação, bebidas e drogas tiveram um papel decisivo em sua sonoridade.
"A banda toda passou pela morte de um membro de sua família, e aquilo realmente deu o tom de 'Faith'. As primeiras demos que gravamos na sala da casa dos meus pais eram bem animadas. Depois, em duas semanas o astral da banda mudou totalmente. Eu escrevi 'The Funeral Party' e 'All Cats Are Grey' em uma noite, e aquilo realmente deu o tom do disco."
"Quando fizemos a turnê desse álbum, a atmosfera era tão sombria… Aquilo não era uma coisa muito saudável porque estávamos revivendo um momento muito ruim, e noite após noite. E aquilo ficou incrivelmente depressivo. Até por isso eu meio que tenho sentimentos mistos sobre 'Faith'."
"Muita gente ao redor da banda começou a reagir mal ao fato de que estávamos começando a fazer sucesso — mesmo numa escala bem reduzida. Rolou muita inveja e ressentimento, com pessoas dizendo: 'Você mudou!' Nós mudamos porque não frequentávamos mais os mesmos pubs o tempo todo, porque estávamos tocando pela Europa. Então perdemos um monte de amigos, ficamos muito mais isolados. A gente apenas bebia sozinho, esquecido, e tocava aquelas músicas."
"Faith" chegou a #14 nas paradas do Reino Unido, onde vendeu 60 mil cópias. Na Billboard não passou da colocação #193, enquanto "Primary", seu único single, chegou a #35 nas paradas de Club Play Singles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Eleições 2026: e se os astros do metal disputassem todos os cargos?
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
A música do The Cure que decepcionou Robert Smith ao virar seu maior sucesso
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure


