Brian May sobre o considerarem o maior guitarrista de todos: "Me faz rir"
Por André Garcia
Postado em 22 de julho de 2022
Por seu trabalho no Queen nas décadas de 70 e 80, Brian May conquistou seu lugar no rol dos grandes guitarristas. Com sua versatilidade, sua sonoridade inconfundível e seu toque sinfônico, clássicos como "Killer Queen", "Bohemian Rhapsody", "Crazy Little Thing Called Love" e "One Vision" o colocaram na mais alta das prateleiras.
Queen - Mais Novidades
Não é raro ele ser colocado até mesmo acima de nomes habituados a serem chamados de Deus, como Eric Clapton, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Em entrevista para a Classic Rock, o guitarrista do Queen foi perguntado se ele concorda com os leitores da revista Total Guitar, que o elegeram o maior guitarrista de todos os tempos.
"Eu não poderia concordar" respondeu May, humildemente. "Fico muito lisonjeado, e significa muito para mim que tantas pessoas tenham votado, porque significa que elas curtem meu trabalho. Então eu fico enormemente agradecido. Mas se eu acredito nisso? Não. Quero dizer, pega alguém como Al Di Meola. Sem chance de eu sequer aspirar fazer um centésimo do que ele faz. Yngwie Malmsteen… um monte de gente. Então, sim, sou grato por isso, mas me faz rir."
Na mesma entrevista, ele foi perguntado sobre como vê a influência do Queen nos últimos 24 anos. "É algo que retorna ao rio do rock", respondeu. "Tem bandas mais próximas das nascentes que nós, como Beatles e Led Zeppelin; e tem bandas mais distantes das nascentes que nós, como Foo Fighters e The Darkness. Eu me sinto honrado só de fazer parte disso. Eu penso: 'Isso aí, eu fiz minha parte.' E espero ainda estar fazendo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
"Cherry Pie", do Warrant, experimenta nova onda de popularidade
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
4 bandas nacionais de rock e metal dos anos 1980 que tinham tudo para explodir
Ex-Queensryche, Geoff Tate confirma dois shows no Brasil para 2027
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Filha de vocalista do Poison começa a vender "pack do pezinho"
Rock fica fora dos shows gratuitos em Copacabana nos jogos do Brasil na Copa
Kim Thayil cita influências metálicas no início do Soundgarden
A música de 2000 que Brian Johnson considera uma das melhores do AC/DC: "Me arrepia"


O beatle favorito de Freddie Mercury: "Sempre preferi, gênio absoluto. Não sei por quê"
A música "fabulosa" do Queen que Brian May nunca se cansa de tocar
A única música do Queen gravada na frente das câmeras, mas Brian May se arrependeu
O guitarrista que fez Brian May duvidar do próprio talento: "Senti que eu não sabia tocar"
A opinião respeitosa de Rob Halford sobre Freddie Mercury e o Queen
Show do Queen mudou a vida de Bobby Ellsworth, vocalista do Overkill
A música do Queen em que Freddie Mercury tentou barrar um dos grandes momentos de Brian May
O integrante do Queen que poderia ter sido Phil Collins
A banda favorita de todos os tempos de Freddie Mercury: "Sempre foi meu cantor favorito"
Sérgio Moro elege banda clássica de Rock como sua favorita


