Wendy Dio afirma que não há um vocalista melhor entre Ozzy e Dio; "Eles são diferentes"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de julho de 2022
Wendy Dio, que foi empresária e esposa do saudoso Ronnie James Dio, recentemente participou do podcast apresentado por Danny Stoakes. Durante a conversa, que teve trechos transcritos pela equipe do site Blabbermouth, Wendy falou sobre as passagens do lendário frontman pelo Black Sabbath.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Quando Ozzy estava em sua melhor forma, era um dos melhores frontmen de todos os tempos, junto com David Lee Roth. Ele não era um grande cantor. Ronnie era um grande cantor, então, quando [Ronnie] entrou na banda, a música mudou um pouco, ficou mais melódica e completamente diferente", afirmou Wendy.
Na sequência, a viúva de Dio afirmou que ele e Ozzy eram artistas diferentes. "Eu sempre disse: há o Black Sabbath com Ozzy, há o Sabbath com Dio, e ambos são muito bons. Um não é melhor que o outro; é só que eles são diferentes, eles são totalmente diferentes. Quero dizer, Ozzy foi um inovador, e essa é a música que foi a inovação do início do heavy metal (...). Mas Ronnie fez a diferença; ele era diferente. Ele era mais melódico, suas músicas eram diferentes, sua performance no palco era diferente. Mas era muito difícil. Cuspiram nele, o vaiaram e muitas coisas no começo, mas Ronnie continuou. E então, eu acho que as crianças começaram a realmente aceitá-lo. E, de fato, algumas crianças com quem eu converso nem sabiam sobre o Black Sabbath antes de ‘Heaven And Hell’, mas essa é a geração mais jovem", complementou.
Ronnie James Dio foi vocalista do Black Sabbath nas décadas de 1980 e 1990. Durante o período que fez parte da banda inglesa, gravou os álbuns "Heaven And Hell" (1980), "Mob Rules" (1981) e "Dehumanizer" (1992).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps