Black Sabbath: há 21 anos, encerrava-se a segunda era Dio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/11/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No dia 14 de Novembro de 1992, o evento que fora anunciado para os fãs como “as últimas apresentações do BLACK SABBATH” tornava-se uma novela narrada por egos inflados a partir do momento em que o vocalista RONNIE JAMES DIO teve um siricotico ao saber que o vocalista original do grupo – OZZY OSBOURNE – fecharia as apresentações em Costa Mesa, Califórnia com sua banda solo.

3 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosDave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre ele

O contrato de Dio terminara na verdade alguns dias antes, por vontade do próprio mediante a insistência da banda em ter Ozzy – a quem Dio referia-se como “um palhaço” – fechando a noite. Dio fora então substituído pelo vocalista do JUDAS PRIEST, ROB HALFORD. Contudo, Halford [grande amigo de Dio desde o projeto beneficente “Hear N’ Aid”] só aceitou preencher sua vaga caso o próprio desse sua benção – dada pelo fone.

Os dois shows – dos dias 14 e 15 de Novembro e que tiveram a abertura do SEPULTURA – foram filmados na íntegra e são facilmente encontrados na internet.

Ronnie James Dio voltaria a gravar com o Black Sabbath em 2006, dessa vez sob a alcunha HEAVEN & HELL.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

3 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands1992 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho461 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 1992598 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Bill Ward não se conforma com o bumbo de Iron Man

Mike PortnoyMike Portnoy
Reunião do Black Sabbath sem Ward não é reunião

Bill WardBill Ward
Explicando saída do Heaven & Hell em 2006

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"

Dave MustaineDave Mustaine
Dez coisas que você não sabia sobre o vocalista

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A semelhança entre Paul McCartney e Kiko

GorgorothGorgoroth
Infernus: "Prefiro veneno de rato a abrir para o Anthrax!"

5000 acessosMônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando"5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal5000 acessosGuns N' Roses: Em vídeo de 1993, Axl Rose detona o Metallica5000 acessosThiago Bianchi: os álbuns que marcaram o vocalista5000 acessosIron Maiden: a impressionante técnica de Nicko em uma drum cam5000 acessosLed Zeppelin: em quantas músicas Plant não fala "baby"?

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online