Black Sabbath: há 21 anos, encerrava-se a segunda era Dio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/11/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No dia 14 de Novembro de 1992, o evento que fora anunciado para os fãs como “as últimas apresentações do BLACK SABBATH” tornava-se uma novela narrada por egos inflados a partir do momento em que o vocalista RONNIE JAMES DIO teve um siricotico ao saber que o vocalista original do grupo – OZZY OSBOURNE – fecharia as apresentações em Costa Mesa, Califórnia com sua banda solo.

64 acessosPesta: vinil analisado pelos canais Poeira de Vinil e Rock Diver5000 acessosEric Clapton: saiba mais sobre a doença que o acometeu

O contrato de Dio terminara na verdade alguns dias antes, por vontade do próprio mediante a insistência da banda em ter Ozzy – a quem Dio referia-se como “um palhaço” – fechando a noite. Dio fora então substituído pelo vocalista do JUDAS PRIEST, ROB HALFORD. Contudo, Halford [grande amigo de Dio desde o projeto beneficente “Hear N’ Aid”] só aceitou preencher sua vaga caso o próprio desse sua benção – dada pelo fone.

Os dois shows – dos dias 14 e 15 de Novembro e que tiveram a abertura do SEPULTURA – foram filmados na íntegra e são facilmente encontrados na internet.

Ronnie James Dio voltaria a gravar com o Black Sabbath em 2006, dessa vez sob a alcunha HEAVEN & HELL.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Não pensou que viveria pra ver o fim dos álbuns

64 acessosPesta: vinil analisado pelos canais Poeira de Vinil e Rock Diver0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Ian Gillan relembra o clássico "Born Again"

Black SabbathBlack Sabbath
Riff de Into the Void inspirado em peça de Grieg?

Black SabbathBlack Sabbath
Ícones do metal nacional se despedem da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"

Eric ClaptonEric Clapton
Saiba mais sobre a doença que o acometeu

Guitar HeroGuitar Hero
Veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

Guns N RosesGuns N' Roses
Os 10 melhores não-clássicos da banda

5000 acessosFotos de Infância: Skid Row5000 acessosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?5000 acessosAngra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó3487 acessosSeparados no nascimento: Rob Halford, Freedie Mercury e Village People5000 acessosSlash: Bowie ia ver a mãe dele, sua amante, e levava a mulher e filho3974 acessosBlack Sabbath: o primeiro e o último baixo que tocou "Paranoid"

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online