Black Sabbath: há 21 anos, encerrava-se a segunda era Dio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/11/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No dia 14 de Novembro de 1992, o evento que fora anunciado para os fãs como “as últimas apresentações do BLACK SABBATH” tornava-se uma novela narrada por egos inflados a partir do momento em que o vocalista RONNIE JAMES DIO teve um siricotico ao saber que o vocalista original do grupo – OZZY OSBOURNE – fecharia as apresentações em Costa Mesa, Califórnia com sua banda solo.

572 acessosBlack Sabbath: "Master of Reality" completo pra audição no youtube5000 acessosDeep Purple: Gillan fala sobre Ritchie, Coverdale e Hughes

O contrato de Dio terminara na verdade alguns dias antes, por vontade do próprio mediante a insistência da banda em ter Ozzy – a quem Dio referia-se como “um palhaço” – fechando a noite. Dio fora então substituído pelo vocalista do JUDAS PRIEST, ROB HALFORD. Contudo, Halford [grande amigo de Dio desde o projeto beneficente “Hear N’ Aid”] só aceitou preencher sua vaga caso o próprio desse sua benção – dada pelo fone.

Os dois shows – dos dias 14 e 15 de Novembro e que tiveram a abertura do SEPULTURA – foram filmados na íntegra e são facilmente encontrados na internet.

Ronnie James Dio voltaria a gravar com o Black Sabbath em 2006, dessa vez sob a alcunha HEAVEN & HELL.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Tony IommiTony Iommi
Ele queria usar as Les Paul, mas nunca conseguiu por causa dos dedos

572 acessosBlack Sabbath: "Master of Reality" completo pra audição no youtube21 acessosEm 26/11/2013: Black Sabbath lança o álbum Live... Gathered In Their Masses10 acessosEm 23/11/1987: Black Sabbath lança o álbum The Eternal Idol935 acessosBlack Sabbath: veja "Paranoid" do filme "The End Of The End"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

HalloweenHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Heróis da guitarraHeróis da guitarra
Clipe raro com Blackmore, Iommi, Van Halen

Black SabbathBlack Sabbath
Em 1981, revista massacrava álbum Mob Rules

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"


Ian GillanIan Gillan
"Ritchie Blackmore é um imbecil!"

Iron MaidenIron Maiden
A fotografia estranha de "The Final Frontier"

MáscarasMáscaras
Confira algumas das mais fodas do metal

5000 acessosAxl Rose: a carta que não entrou em "Chinese Democracy"5000 acessosAngra: Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval5000 acessosBlack Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi5000 acessosBlack Keys: "Rock está morrendo e a culpa é do Nickelback"5000 acessosPantera: em 1986, a aversão ao mainstream ainda no underground5000 acessosDee Snider: Kiss se vendeu e não deveríamos tê-los perdoado

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online