Tito Falaschi ia entrar no Shaman, e conta porque não deu certo
Por Bruce William
Postado em 03 de julho de 2022
Durante participação no podcast ibagenscast, apresentado por Manoel Santos e Caio Maranho, o multi-instrumentista e produtor musical Tito Falaschi revelou que ele iria entrar no Shaman e que chegou a ensaiar com a banda, mas no fim das contas acabou não vingando.
"Eu ia entrar no Shaman, você conhece esta história?" pergunta Tito para Manoel e Caio, que acenam negativamente. Tito então explica: "Quando o Andre (Matos) e o Luis (Mariutti) saíram e o (Ricardo) Confessori foi refazer a banda, eu fiz uns três ensaios com eles, fui lá no estúdio Confessori, éramos eu, o Thiago (Bianchi) e o Léo (Mancini), eu fiz o baixo. Mas na época eu tinha minha banda de pop-rock, o Fatale, que é legal pra cacete, é a mesma onda do Malta. Eu estava com esta banda, com quem rolava muito show, e eu vivia da banda. Daí o Thiago falou "vamos lá, tem a ver com você, metal melódico, uma coisa que você já faz".
Tito conta que foi, fez umas quatro músicas, e num dos ensaios o pessoal ouviu o Fatale, disseram pro Tito que era bem feito e que imaginavam que em breve ele estaria no Faustão - "era um pop rock legal, tinha solo de guitarras, era tipo o Creed e com refraozão, sempre gostei dessa onda de fazer refrãozão".
Daí Tito diz que o Thiago ficou preocupado, e com razão: "Cara, você vai ser um dos principais compositores, daí a gente lança um disco, dois, e de repente o Fatale dá certo, você sai, e daí, como fica?". Tito concordou que existia a possibilidade e ele não iria querer prejudicar os amigos, então decidiu abrir mão do posto, tendo entrado em seu lugar o Fernando Quesada.
Este corte pode ser visto no vídeo a seguir.
A entrevista completa de Tito Falaschi ao podcast ibagenscast está no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
O músico que fez o lendário Carlos Santana se sentir musicalmente analfabeto
Líder do Metal Church conta como a nova formação da banda foi montada
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta

As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Power metal: 30 músicas para começar a se interessar pelo estilo


