Andre Matos: Tobias Sammet relembra o Maestro e divulga vídeo incrível dele

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

Nesta segunda-feira (8), data em que a morte do vocalista Andre Matos (Angra, Shaman, Viper) completa 1 ano, o também cantor Tobias Sammet (Edguy, Avantasia) fez uma homenagem ao artista brasileiro. Os dois eram amigos e trabalharam juntos no Avantasia.

Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

Dave Mustaine: "Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sammet relembrou que o último show da carreira de Andre Matos, com o Shaman, no dia 2 de junho de 2019, foi realizado como ato de abertura do Avantasia, em São Paulo. Ele lamentou a partida precoce do amigo, que tinha apenas 47 anos quando sofreu um infarto fulminante.

"Já faz um ano desde que seu coração parou de bater em 8 de junho de 2019, maestro! Um amigo, um adorável artista: Andre Matos. Seis dias antes, dividimos o palco e nem pudemos nos despedir depois. Entraríamos em contato dias depois, após o fim do estresse da turnê. Não era para ter acontecido dessa forma. Você tinha 47 anos. Muito novo!", diz.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O líder do Avantasia completa: "Eu adoraria ter trabalhado com você de novo. Ninguém será capaz de preencher a lacuna que você deixou no mundo da música. Ninguém terá sua voz, ninguém é como você. Descanse em paz, meu amigo".

Em outra postagem, Tobias Sammet compartilhou um vídeo em que canta a música "Inside", do Avantasia, ao lado de Andre Matos. A filmagem foi retirada do DVD "The Flying Opera", gravado em 2008 e lançado em 2011. "Isso é exatamente como Andre soava no palco. Nada era retocado em estúdio", afirma, ao divulgar o registro.



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991Rock in Rio
Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

Dave Mustaine: Kiko é o primeiro que me intimida desde FriedmanDave Mustaine
"Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline