O dia que o Misfits foi parar em um programa de luta livre
Por André Garcia
Postado em 28 de agosto de 2022
O mundo do rock é repleto de histórias incríveis que beiram o inacreditável — principalmente o punk rock. E nos anos 90 um dos episódios que mais pegou a todos de surpresa foi a participação do Misfits em um programa de luta livre (e olha que sem o brutamontes do Glenn Danzig).
Conforme publicado pela What Culture a história aconteceu no WCW, concorrente do WWF durante os anos 90. O lutador com pinta de roqueiro Vampiro costumava entrar no palco com o duo rapper ICP, que em setembro de 1999 se afastou do programa em turnê. Ao perceber que suas entradas haviam perdido a graça, ele, que era fã de punk rock quando jovem, sugeriu aos organizadores que se apresentasse acompanhado de uma banda.
No dia seguinte ao último Halloween do milênio, em 1 de novembro, aconteceu no Target Center in Minneapolis, Minnesota, a Monday Nitro da WCW. O Misfits estava tocando literalmente do outro lado da rua. Vampiro, que já tinha conhecido a banda no ano anterior, foi até lá a convidar para participar de sua luta contra Berlyn (e seu temido guarda-costas) dentro de poucas horas.
O baixista Jerry Only foi o único membro que se empolgou com a ideia, mas conseguiu convencer seus colegas, apesar da total falta de tempo para se prepararem. Assim então, sem qualquer aviso, Only, seu irmão Doyle (guitarra), Michael Graves (vocal) e Doctor Chud (bateria) partiram para lá com seu visual completo: roupas, maquiagem e seus inconfundíveis penteados.
A luta começou com Berlyn levando vantagem, até que surgiram os integrantes do Misfits, para a surpresa do público. Com a presença deles, Vampiro se recuperou, mas, após o árbitro ser nocauteado por Berlyn, seu guarda costas invadiu o ringue para jogar sujo a favor do chefe.
Em desvantagem numérica, Vampiro foi salvo por Doyle, que puxou a corda no momento em que o guarda-costas foi pegar impulso nela, caindo para fora do ringue. Após nocautear o capanga de seu adversário com uma cadeirada, Vampiro venceu Berlyn imobilizando com uma ajudinha de Doyle e Jerry: o guitarrista o derrubou puxando sua perna, e o baixista o ajudou a segurá-lo no chão.
Pode até não ter sido lá uma das lutas mais limpas... mas foi a mais rock n roll! Quando Vampiro desceu para comemorar sua vitória, o Misfits se juntou a ele na comemoração.
Confira a luta no vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A conversa franca de Bruce Dickinson com Rod Smallwood antes do teste para o Iron Maiden
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
Matt Sorum surpreende ao revelar quem era o integrante sóbrio do Guns N' Roses
O álbum do Deep Purple que é o favorito de Tony Iommi: "É um clássico atrás do outro!"
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"

O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Jack White quer Death, Misfits, Rainbow e Fugazi no Rock and Roll Hall of Fame
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo
Misfits: Dave Lombardo entrou na banda por escolha de Glenn Danzig



