O dia que o Misfits foi parar em um programa de luta livre
Por André Garcia
Postado em 28 de agosto de 2022
O mundo do rock é repleto de histórias incríveis que beiram o inacreditável — principalmente o punk rock. E nos anos 90 um dos episódios que mais pegou a todos de surpresa foi a participação do Misfits em um programa de luta livre (e olha que sem o brutamontes do Glenn Danzig).
Conforme publicado pela What Culture a história aconteceu no WCW, concorrente do WWF durante os anos 90. O lutador com pinta de roqueiro Vampiro costumava entrar no palco com o duo rapper ICP, que em setembro de 1999 se afastou do programa em turnê. Ao perceber que suas entradas haviam perdido a graça, ele, que era fã de punk rock quando jovem, sugeriu aos organizadores que se apresentasse acompanhado de uma banda.
No dia seguinte ao último Halloween do milênio, em 1 de novembro, aconteceu no Target Center in Minneapolis, Minnesota, a Monday Nitro da WCW. O Misfits estava tocando literalmente do outro lado da rua. Vampiro, que já tinha conhecido a banda no ano anterior, foi até lá a convidar para participar de sua luta contra Berlyn (e seu temido guarda-costas) dentro de poucas horas.
O baixista Jerry Only foi o único membro que se empolgou com a ideia, mas conseguiu convencer seus colegas, apesar da total falta de tempo para se prepararem. Assim então, sem qualquer aviso, Only, seu irmão Doyle (guitarra), Michael Graves (vocal) e Doctor Chud (bateria) partiram para lá com seu visual completo: roupas, maquiagem e seus inconfundíveis penteados.
A luta começou com Berlyn levando vantagem, até que surgiram os integrantes do Misfits, para a surpresa do público. Com a presença deles, Vampiro se recuperou, mas, após o árbitro ser nocauteado por Berlyn, seu guarda costas invadiu o ringue para jogar sujo a favor do chefe.
Em desvantagem numérica, Vampiro foi salvo por Doyle, que puxou a corda no momento em que o guarda-costas foi pegar impulso nela, caindo para fora do ringue. Após nocautear o capanga de seu adversário com uma cadeirada, Vampiro venceu Berlyn imobilizando com uma ajudinha de Doyle e Jerry: o guitarrista o derrubou puxando sua perna, e o baixista o ajudou a segurá-lo no chão.
Pode até não ter sido lá uma das lutas mais limpas... mas foi a mais rock n roll! Quando Vampiro desceu para comemorar sua vitória, o Misfits se juntou a ele na comemoração.
Confira a luta no vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
O hit do Iron Maiden composto em duas semanas: "Minha composição mais ambiciosa"
A "injustiça eterna" de Freddie Mercury que Brian May levou anos para superar no Queen
O dia que Axl Rose pediu camarim de 70 mil reais no Engenhão e nem sequer entrou nele

O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Jack White quer Death, Misfits, Rainbow e Fugazi no Rock and Roll Hall of Fame
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo
Misfits: Dave Lombardo entrou na banda por escolha de Glenn Danzig



