Bruce Dickinson fala sobre o motivo de sua saída do Iron Maiden em 1993
Por André Garcia
Postado em 27 de agosto de 2022
Formado no final dos anos 70, o Iron Maiden conquistou o mundo com a trinca de obras-primas do metal "The Number of the Beast" (1982), "Piece of Mind" (1983) e "Powerslave" (1984). Após seguir um rumo mais épico e progressivo com "Somewhere in Time" (1986) e "Seventh Son of a Seventh Son" (1988), "No Prayer for the Dying" (1990) foi considerado uma decepção.
Iron Maiden - Mais Novidades
Muito incomodado com aquilo ficou o vocalista Bruce Dickinson. Vendo o surgimento do grunge e uma iminente transformação no mundo da música, ele termia que o Iron Maiden caísse na irrelevância e acabasse como dinossauros. E, assim, foi crescendo nele o desejo de sair da banda para se dedicar a carreira solo, o que finalmente aconteceu em 1993, ao final a turnê do "Fear of the Dark".
Conforme publicado pela Metal Hammer, em uma sessão de perguntas e respostas em Montreal, Canadá, o vocalista falou sobre sua decisão de deixar o Iron.
"Sinceramente, eu estava tão surpreso quanto todo mundo. Eu não acho que as pessoas realmente acreditaram na época, porque foi algo difícil de digerir. E eu simplesmente pensei que, se ficasse no Maiden para sempre, tudo que eu conheceria seria o Maiden — para conhecer como eram as coisas fora do Maiden, teria que sair dele."
"Porque, a não ser que você saísse, ninguém levaria a sério o que você fizesse. Seria sempre, tipo: 'Aaah que legal que ele esteja lançando um disco solo… Não tem muita importância. Deixa ele brincar que depois ele volta para o Iron Maiden' Eu odiava aquilo. Então pensei: 'Bom… que se f*da, vou sair. Eu falei que era melhor [correr o risco de quebrar a cara] agora e fazer alguma outra coisa da vida do que me acomodar num mundo de fantasia e acabar amargurado."
Em outra ocasião, o vocalista contou o estopim de sua decisão. Em passagem por Los Angeles, ele achou no chão um exemplar do jornal LA Times e foi para a sessão de citação. Lá, encontrou uma frase de Henry James, autor do século XIX: "Todo crescimento é um tiro no escuro, um ato espontâneo e não-premeditado, sem o benefício da experiência."
"Naquele momento", revelou Bruce Dickinson, "eu decidi deixar o Iron Maiden."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
A música triste que o Nazareth transformou em um dos covers mais famosos da história
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
O clássico do proto-metal que Neil Peart detestava; "Era arrastada e monótona"
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
A torta de climão entre Zakk Wylde e Dave Grohl por causa de Ozzy Osbourne
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts

As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
Álbuns clássicos do rock e metal que quase tiveram outros nomes, segundo a Loudwire
Nicko McBrain anuncia o livro "Hello Boys and Girls!", que será lançado em outubro
Iron Maiden passou perrengue para gravar a lendária demo "The Soundhouse Tapes"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
Adrian Smith explica por que ainda gosta de tocar "Fear of the Dark" ao vivo
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
5 discos lançados em 2000 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Nicko McBrain cogitou deixar o Iron Maiden quando soube do retorno de Adrian Smith


