Bruce Dickinson fala sobre o motivo de sua saída do Iron Maiden em 1993
Por André Garcia
Postado em 27 de agosto de 2022
Formado no final dos anos 70, o Iron Maiden conquistou o mundo com a trinca de obras-primas do metal "The Number of the Beast" (1982), "Piece of Mind" (1983) e "Powerslave" (1984). Após seguir um rumo mais épico e progressivo com "Somewhere in Time" (1986) e "Seventh Son of a Seventh Son" (1988), "No Prayer for the Dying" (1990) foi considerado uma decepção.
Iron Maiden - Mais Novidades
Muito incomodado com aquilo ficou o vocalista Bruce Dickinson. Vendo o surgimento do grunge e uma iminente transformação no mundo da música, ele termia que o Iron Maiden caísse na irrelevância e acabasse como dinossauros. E, assim, foi crescendo nele o desejo de sair da banda para se dedicar a carreira solo, o que finalmente aconteceu em 1993, ao final a turnê do "Fear of the Dark".
Conforme publicado pela Metal Hammer, em uma sessão de perguntas e respostas em Montreal, Canadá, o vocalista falou sobre sua decisão de deixar o Iron.
"Sinceramente, eu estava tão surpreso quanto todo mundo. Eu não acho que as pessoas realmente acreditaram na época, porque foi algo difícil de digerir. E eu simplesmente pensei que, se ficasse no Maiden para sempre, tudo que eu conheceria seria o Maiden — para conhecer como eram as coisas fora do Maiden, teria que sair dele."
"Porque, a não ser que você saísse, ninguém levaria a sério o que você fizesse. Seria sempre, tipo: 'Aaah que legal que ele esteja lançando um disco solo… Não tem muita importância. Deixa ele brincar que depois ele volta para o Iron Maiden' Eu odiava aquilo. Então pensei: 'Bom… que se f*da, vou sair. Eu falei que era melhor [correr o risco de quebrar a cara] agora e fazer alguma outra coisa da vida do que me acomodar num mundo de fantasia e acabar amargurado."
Em outra ocasião, o vocalista contou o estopim de sua decisão. Em passagem por Los Angeles, ele achou no chão um exemplar do jornal LA Times e foi para a sessão de citação. Lá, encontrou uma frase de Henry James, autor do século XIX: "Todo crescimento é um tiro no escuro, um ato espontâneo e não-premeditado, sem o benefício da experiência."
"Naquele momento", revelou Bruce Dickinson, "eu decidi deixar o Iron Maiden."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
A roqueira veterana que "atirou" em Alice Cooper e ganhou um elogio dele pela boa pontaria
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
A obsessão de Kirk Hammett que moldou a identidade do Metallica
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Soulfly lança videoclipe animado para "Favela/Dystopia"; assista agora

Adrian Smith fala sobre os 50 anos do Iron Maiden; "Uma jornada incrível"
Blaze Bayley diz que é um privilégio ser indicado ao Rock and Roll Hall of Fame
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Empresário do Iron Maiden comenta inclusão da banda no Rock and Roll Hall of Fame
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
O argumento de Steve Harris que convenceu Janick Gers a ficar após Adrian Smith voltar
A história por trás das arrepiantes palavras que abrem "The Number of the Beast"


