Bruce Dickinson fala sobre o motivo de sua saída do Iron Maiden em 1993
Por André Garcia
Postado em 27 de agosto de 2022
Formado no final dos anos 70, o Iron Maiden conquistou o mundo com a trinca de obras-primas do metal "The Number of the Beast" (1982), "Piece of Mind" (1983) e "Powerslave" (1984). Após seguir um rumo mais épico e progressivo com "Somewhere in Time" (1986) e "Seventh Son of a Seventh Son" (1988), "No Prayer for the Dying" (1990) foi considerado uma decepção.
Iron Maiden - Mais Novidades
Muito incomodado com aquilo ficou o vocalista Bruce Dickinson. Vendo o surgimento do grunge e uma iminente transformação no mundo da música, ele termia que o Iron Maiden caísse na irrelevância e acabasse como dinossauros. E, assim, foi crescendo nele o desejo de sair da banda para se dedicar a carreira solo, o que finalmente aconteceu em 1993, ao final a turnê do "Fear of the Dark".
Conforme publicado pela Metal Hammer, em uma sessão de perguntas e respostas em Montreal, Canadá, o vocalista falou sobre sua decisão de deixar o Iron.
"Sinceramente, eu estava tão surpreso quanto todo mundo. Eu não acho que as pessoas realmente acreditaram na época, porque foi algo difícil de digerir. E eu simplesmente pensei que, se ficasse no Maiden para sempre, tudo que eu conheceria seria o Maiden — para conhecer como eram as coisas fora do Maiden, teria que sair dele."
"Porque, a não ser que você saísse, ninguém levaria a sério o que você fizesse. Seria sempre, tipo: 'Aaah que legal que ele esteja lançando um disco solo… Não tem muita importância. Deixa ele brincar que depois ele volta para o Iron Maiden' Eu odiava aquilo. Então pensei: 'Bom… que se f*da, vou sair. Eu falei que era melhor [correr o risco de quebrar a cara] agora e fazer alguma outra coisa da vida do que me acomodar num mundo de fantasia e acabar amargurado."
Em outra ocasião, o vocalista contou o estopim de sua decisão. Em passagem por Los Angeles, ele achou no chão um exemplar do jornal LA Times e foi para a sessão de citação. Lá, encontrou uma frase de Henry James, autor do século XIX: "Todo crescimento é um tiro no escuro, um ato espontâneo e não-premeditado, sem o benefício da experiência."
"Naquele momento", revelou Bruce Dickinson, "eu decidi deixar o Iron Maiden."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith

Blaze Bayley entendeu que o ataque cardíaco foi uma espécie de aviso do universo
Blaze Bayley acha que existem fãs do Iron Maiden que ainda o odeiam
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
O dia que Blaze Bayley achou que sua voz parecia com a de Ronnie James Dio (e se enganou)
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Como o Iron Maiden, sem querer, mudou o black metal para sempre
Os melhores álbuns de metal de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Como (e por que) Adrian Smith saiu do Iron Maiden em 1990, segundo Nicko McBrain
A ótima música do Iron Maiden inspirada na triste história do avô de Paul Di'Anno


