Bruce Dickinson fala sobre o motivo de sua saída do Iron Maiden em 1993
Por André Garcia
Postado em 27 de agosto de 2022
Formado no final dos anos 70, o Iron Maiden conquistou o mundo com a trinca de obras-primas do metal "The Number of the Beast" (1982), "Piece of Mind" (1983) e "Powerslave" (1984). Após seguir um rumo mais épico e progressivo com "Somewhere in Time" (1986) e "Seventh Son of a Seventh Son" (1988), "No Prayer for the Dying" (1990) foi considerado uma decepção.
Iron Maiden - Mais Novidades
Muito incomodado com aquilo ficou o vocalista Bruce Dickinson. Vendo o surgimento do grunge e uma iminente transformação no mundo da música, ele termia que o Iron Maiden caísse na irrelevância e acabasse como dinossauros. E, assim, foi crescendo nele o desejo de sair da banda para se dedicar a carreira solo, o que finalmente aconteceu em 1993, ao final a turnê do "Fear of the Dark".
Conforme publicado pela Metal Hammer, em uma sessão de perguntas e respostas em Montreal, Canadá, o vocalista falou sobre sua decisão de deixar o Iron.
"Sinceramente, eu estava tão surpreso quanto todo mundo. Eu não acho que as pessoas realmente acreditaram na época, porque foi algo difícil de digerir. E eu simplesmente pensei que, se ficasse no Maiden para sempre, tudo que eu conheceria seria o Maiden — para conhecer como eram as coisas fora do Maiden, teria que sair dele."
"Porque, a não ser que você saísse, ninguém levaria a sério o que você fizesse. Seria sempre, tipo: 'Aaah que legal que ele esteja lançando um disco solo… Não tem muita importância. Deixa ele brincar que depois ele volta para o Iron Maiden' Eu odiava aquilo. Então pensei: 'Bom… que se f*da, vou sair. Eu falei que era melhor [correr o risco de quebrar a cara] agora e fazer alguma outra coisa da vida do que me acomodar num mundo de fantasia e acabar amargurado."
Em outra ocasião, o vocalista contou o estopim de sua decisão. Em passagem por Los Angeles, ele achou no chão um exemplar do jornal LA Times e foi para a sessão de citação. Lá, encontrou uma frase de Henry James, autor do século XIX: "Todo crescimento é um tiro no escuro, um ato espontâneo e não-premeditado, sem o benefício da experiência."
"Naquele momento", revelou Bruce Dickinson, "eu decidi deixar o Iron Maiden."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
A música do Queen que Brian May quase proibiu de ser usada em propaganda; "Eu gosto de dinheiro"
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
Lost Society conclui sua transformação em "Hell Is a State of Mind"
O momento em que Tony Iommi percebeu que Ozzy Osbourne tinha que sair do Black Sabbath
O inesperado baterista mais influente dos últimos 30 anos, segundo Billy Corgan

Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Por que Bruce Dickinson nem sempre entende as letras das músicas que escreve
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
Iron Maiden - um festival de clássicos embalando o público
Nicko McBrain caiu de joelhos e rezou por Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Astros do rock: o patrimônio líquido de cada um


