Livro conta a história do Punk Rock/HC de Manaus
Por Mário Orestes Silva
Postado em 27 de agosto de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em 15 de julho de 2022 foi lançado o livro "Fúria e Subversão - História do Punk Rock/HC em Manaus", pelos autores Mário Orestes Silva e Gaspar Vieira Neto. Como o próprio nome deixa claro, a obra explora os sub-gêneros mais controversos do rock da capital do Estado do Amazonas.

Formatado através de depoimentos de membros das bandas que existiram desde a longínqua década de 1980 até as bandas atuais que estão fazendo shows nos dias de hoje, o livro foi lançado de forma independente, sem editora e com diagramação propositalmente tosca em alusão aos fanzines punks da década de 80. Dentre as primeiras bandas da cidade, estão Lixo Urbano, Pústula Cerebral, Agressor, Distúrbio Social dentre outras. Das que estão em atividades, destacam-se Homicide, Fetos Inocentes, D-Peids, Acorde, Retórika, The Mones, Resistência Punk e várias outras. Nos depoimentos se encontram dados de formação das bandas, registros em gravações, shows, influências, dificuldades e muitas histórias que valem a pena serem lidas. Além disso, o conteúdo também traz fotos raras das bandas extintas, fotos das bandas atuais, reprodução de cartazes de shows e de capas de discos lançados.
Para adquirir o livro, basta fazer contato direto com um dos autores pelo whatsapp (92) 99124-9729. Entrega pelos Correios para todo o país.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Agora é oficial: Iron Maiden não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Wendy Dio revela o que havia no cofre do marido que ninguém sabia que existia
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
O critério que Angra adotou para escolher Alírio Netto, segundo Felipe Andreoli
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Estúdio onde Iron Maiden gravou "The Number of the Beast" corre risco de demolição
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Kiss fará dois shows "unmasked" em novembro de 2026
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje

Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
O capítulo do livro sobre Cazuza que seu pai vetou: "Não vale a pena, Lucinha"
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo
Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich


