O motivo pelo qual Jimmy Page não gosta de "All My Love" do Led Zeppelin
Por André Garcia
Postado em 17 de agosto de 2022
Formado em 1968 por Jimmy Page a partir das cinzas do Yardbirds, o Led Zeppelin foi uma das maiores bandas de todos os tempos. Com obras-primas repletas de hits, se consagrou por sua pesada mistura de rock e blues, se tornando uma das maiores influências para o surgimento do heavy metal.
Após flertar com uma sonoridade mais complexa e próxima do rock progressivo com "Physical Graffiti" (1975) e "Presence" (1976). "In Through the Out Door" (1979), por outro lado, fez os fãs coçarem a cabeça: para onde foi o peso da banda? Tanto que seus maior destaque foi "All My Love", que, como Robert Plant explicou em 2018, foi uma homenagem a seu filho Karac, morto aos 5 anos em 1977:
"Foi apenas um tributo à alegria que [Karac] nos trouxe como família — e, de uma forma louca, ainda o faz, ocasionalmente."
No entanto, conforme publicado pela Far Out Magazine, a faixa, conduzida pelo teclado e com a guitarra em segundo plano, não agradou a Jimmy Page. Em entrevista para o SF Gate, ele foi perguntado se odiava alguma música do Led Zeppelin. Após resposta negativa, ele confessou:
"A única que eu nunca me senti confortável em tocar foi 'All My Love'. Aquela não era a minha praia. Ela meio que parecia as músicas do Rod Stewart na época, com o cachecol balançando no refrão. Aquilo não era para mim."
Em outra entrevista, essa para Brad Tolinski para a Light and Shade, Page disse: "Eu fiquei meio preocupado com o refrão [de 'All My Love']. Eu ficava imaginando as pessoas fazendo onda com as mãos, e aquela coisa toda. Eu pensava 'Isso não somos nós… Isso não somos nós…'"
Em outra ocasião o guitarrista contou que aceitou "All My Love" em respeito ao que a música significava para Robert Plant, mas que não queria seguir aquele rumo: "Ela se encaixou bem, mas eu não teria curtido seguir aquela direção no futuro."
Na verdade, John Bonham também não gostava daquele rumo que a banda estava seguindo, e já planejava com Page gravar um álbum mais pesado em seguida. Planos esses jamais concretizados, já que a banda se separou com sua morte em 1980.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps