Roger Waters sobre tocar Pink Floyd sem David Gilmour: "Não tenho problema algum"
Por André Garcia
Postado em 15 de agosto de 2022
O Pink Floyd surgiu na segunda metade dos anos 60, e ao longo da década de 70 conquistou de tudo: vendeu milhões de cópias, emplacou hits nas rádios e lotou estádios por onde passava. E não era para menos, afinal de contas, naquele período enfileirou obras-primas a cada dois anos: "Meddle" (1971), "The Dark Side of the Moon" (1973), "Wish You Were Here" (1975), "Animals"(1977) e "The Wall" (1979).
Roger Waters - Mais Novidades
Tal sucesso foi em muito graças à combinação das letras e conceitos do baixista Roger Waters com os solos e melodias do guitarrista David Gilmour. Nos anos 80, no entanto, dois anos após o lançamento do flopado "The Final Cut" (1983), a parceria chegou ao fim com Roger deixando a banda brigado com David — desavença essa que ainda dura até hoje.
Em entrevista para a Music Radar em 2012, Gilmour confessou desconforto ao tocar as músicas do "The Dark Side of the Moon" sem seu antigo colega: "Em termos de letras, 'The Dark Side of The Moon' é sem dúvidas o bebê de Roger [Waters]. Eu me sinto meio desconfortável de tocar sem ele, mas não o bastante para deixar de tocar."
Waters, por outro lado, já rodou o mundo tocando na íntegra tanto "The Dark Side of the Moon" quanto "The Wall" sem qualquer outro membro de sua antiga banda. E, conforme publicado pela Rock Celebrities, já deixou claro que não tem o menor problema com isso:
"Eu toco muitas músicas do 'The Dark Side of the Moon', de certa forma, contra meu melhor julgamento. Eu estou sob a pressão de todas aquelas pessoas para as entregar algo dele. E eu curto, porque eu escrevi as músicas, e eu ainda gosto delas, e ainda defendo o que disse em 'Us and Them", 'Money' e 'Eclipse'. Eu não tenho problema algum em tocar aquelas músicas, e 'Comfortably Numb' e 'Wish You Were Here' com essa banda."
Em sua atual turnê, This is Not a Drill, Roger Waters toca diversos clássicos do Pink Floyd. Segundo o site setlist.fm, no show do último dia 10 de agosto, nos Estados Unidos, por exemplo, das 24 músicas tocadas 16 foram do Pink Floyd, abrangendo os álbuns de "Meddle" a "The Final Cut"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Baixista original do Slipknot era membro do fã-clube do Sepultura
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
O lendário compositor que Ritchie Blackmore só começou a apreciar agora aos 80 anos
Richie Faulkner não vê sentido em manter o Judas Priest sem os membros clássicos
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Barão Vermelho celebra reencontro histórico em turnê que percorre o Brasil em 2026

Artistas assinam manifesto pedindo exclusão de Israel do Eurovision 2026
Roger Waters rasga o verbo e chama vocalista do Disturbed de "pequeno pedaço de m*rda"
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
Roger Waters procura vocalista para banda cover de Pink Floyd do filho
Roger Waters nunca teve paciência para rock "barulhento"; "algumas pessoas são e elas adoram"
A polêmica e famosa canção que todos do Pink Floyd tocam, menos Roger Waters


