Roger Waters sobre tocar Pink Floyd sem David Gilmour: "Não tenho problema algum"
Por André Garcia
Postado em 15 de agosto de 2022
O Pink Floyd surgiu na segunda metade dos anos 60, e ao longo da década de 70 conquistou de tudo: vendeu milhões de cópias, emplacou hits nas rádios e lotou estádios por onde passava. E não era para menos, afinal de contas, naquele período enfileirou obras-primas a cada dois anos: "Meddle" (1971), "The Dark Side of the Moon" (1973), "Wish You Were Here" (1975), "Animals"(1977) e "The Wall" (1979).
Roger Waters - Mais Novidades
Tal sucesso foi em muito graças à combinação das letras e conceitos do baixista Roger Waters com os solos e melodias do guitarrista David Gilmour. Nos anos 80, no entanto, dois anos após o lançamento do flopado "The Final Cut" (1983), a parceria chegou ao fim com Roger deixando a banda brigado com David — desavença essa que ainda dura até hoje.
Em entrevista para a Music Radar em 2012, Gilmour confessou desconforto ao tocar as músicas do "The Dark Side of the Moon" sem seu antigo colega: "Em termos de letras, 'The Dark Side of The Moon' é sem dúvidas o bebê de Roger [Waters]. Eu me sinto meio desconfortável de tocar sem ele, mas não o bastante para deixar de tocar."
Waters, por outro lado, já rodou o mundo tocando na íntegra tanto "The Dark Side of the Moon" quanto "The Wall" sem qualquer outro membro de sua antiga banda. E, conforme publicado pela Rock Celebrities, já deixou claro que não tem o menor problema com isso:
"Eu toco muitas músicas do 'The Dark Side of the Moon', de certa forma, contra meu melhor julgamento. Eu estou sob a pressão de todas aquelas pessoas para as entregar algo dele. E eu curto, porque eu escrevi as músicas, e eu ainda gosto delas, e ainda defendo o que disse em 'Us and Them", 'Money' e 'Eclipse'. Eu não tenho problema algum em tocar aquelas músicas, e 'Comfortably Numb' e 'Wish You Were Here' com essa banda."
Em sua atual turnê, This is Not a Drill, Roger Waters toca diversos clássicos do Pink Floyd. Segundo o site setlist.fm, no show do último dia 10 de agosto, nos Estados Unidos, por exemplo, das 24 músicas tocadas 16 foram do Pink Floyd, abrangendo os álbuns de "Meddle" a "The Final Cut"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
A "canção romântica" dos Titãs que era a preferida de Renato Russo
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
O baixista que foi mais influente para Flea do que Jaco Pastorius ou qualquer outro
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver

Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
Sharon Osbourne planejou uma vingança extrema após Roger Waters criticar Ozzy
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
O show do Pink Floyd em que Roger Waters não sabia o que dizer, mas emocionou a plateia
David Gilmour escolhe a melhor letra escrita por Roger Waters, e quase ninguém conhece a música


