Roger Waters sobre tocar Pink Floyd sem David Gilmour: "Não tenho problema algum"
Por André Garcia
Postado em 15 de agosto de 2022
O Pink Floyd surgiu na segunda metade dos anos 60, e ao longo da década de 70 conquistou de tudo: vendeu milhões de cópias, emplacou hits nas rádios e lotou estádios por onde passava. E não era para menos, afinal de contas, naquele período enfileirou obras-primas a cada dois anos: "Meddle" (1971), "The Dark Side of the Moon" (1973), "Wish You Were Here" (1975), "Animals"(1977) e "The Wall" (1979).
Roger Waters - Mais Novidades
Tal sucesso foi em muito graças à combinação das letras e conceitos do baixista Roger Waters com os solos e melodias do guitarrista David Gilmour. Nos anos 80, no entanto, dois anos após o lançamento do flopado "The Final Cut" (1983), a parceria chegou ao fim com Roger deixando a banda brigado com David — desavença essa que ainda dura até hoje.
Em entrevista para a Music Radar em 2012, Gilmour confessou desconforto ao tocar as músicas do "The Dark Side of the Moon" sem seu antigo colega: "Em termos de letras, 'The Dark Side of The Moon' é sem dúvidas o bebê de Roger [Waters]. Eu me sinto meio desconfortável de tocar sem ele, mas não o bastante para deixar de tocar."
Waters, por outro lado, já rodou o mundo tocando na íntegra tanto "The Dark Side of the Moon" quanto "The Wall" sem qualquer outro membro de sua antiga banda. E, conforme publicado pela Rock Celebrities, já deixou claro que não tem o menor problema com isso:
"Eu toco muitas músicas do 'The Dark Side of the Moon', de certa forma, contra meu melhor julgamento. Eu estou sob a pressão de todas aquelas pessoas para as entregar algo dele. E eu curto, porque eu escrevi as músicas, e eu ainda gosto delas, e ainda defendo o que disse em 'Us and Them", 'Money' e 'Eclipse'. Eu não tenho problema algum em tocar aquelas músicas, e 'Comfortably Numb' e 'Wish You Were Here' com essa banda."
Em sua atual turnê, This is Not a Drill, Roger Waters toca diversos clássicos do Pink Floyd. Segundo o site setlist.fm, no show do último dia 10 de agosto, nos Estados Unidos, por exemplo, das 24 músicas tocadas 16 foram do Pink Floyd, abrangendo os álbuns de "Meddle" a "The Final Cut"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
Richard Fortus revive meme de 35 anos do Guns N' Roses com camiseta sobre Izzy Stradlin
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Blaze Bayley diz que é um privilégio ser indicado ao Rock and Roll Hall of Fame
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
O momento em que Axl Rose perdeu o respeito por um astro do rock: "Ficou enojado"

O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
Roger Waters procura vocalista para banda cover de Pink Floyd do filho
Roger Waters nunca teve paciência para rock "barulhento"; "algumas pessoas são e elas adoram"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
Em 2008, David Gilmour falou sobre sua posição política, e Roger Waters
Por que "Money" só poderia ter origem na mente de Roger Waters, segundo David Gilmour


