Roger Waters sobre tocar Pink Floyd sem David Gilmour: "Não tenho problema algum"
Por André Garcia
Postado em 15 de agosto de 2022
O Pink Floyd surgiu na segunda metade dos anos 60, e ao longo da década de 70 conquistou de tudo: vendeu milhões de cópias, emplacou hits nas rádios e lotou estádios por onde passava. E não era para menos, afinal de contas, naquele período enfileirou obras-primas a cada dois anos: "Meddle" (1971), "The Dark Side of the Moon" (1973), "Wish You Were Here" (1975), "Animals"(1977) e "The Wall" (1979).
Roger Waters - Mais Novidades
Tal sucesso foi em muito graças à combinação das letras e conceitos do baixista Roger Waters com os solos e melodias do guitarrista David Gilmour. Nos anos 80, no entanto, dois anos após o lançamento do flopado "The Final Cut" (1983), a parceria chegou ao fim com Roger deixando a banda brigado com David — desavença essa que ainda dura até hoje.
Em entrevista para a Music Radar em 2012, Gilmour confessou desconforto ao tocar as músicas do "The Dark Side of the Moon" sem seu antigo colega: "Em termos de letras, 'The Dark Side of The Moon' é sem dúvidas o bebê de Roger [Waters]. Eu me sinto meio desconfortável de tocar sem ele, mas não o bastante para deixar de tocar."
Waters, por outro lado, já rodou o mundo tocando na íntegra tanto "The Dark Side of the Moon" quanto "The Wall" sem qualquer outro membro de sua antiga banda. E, conforme publicado pela Rock Celebrities, já deixou claro que não tem o menor problema com isso:
"Eu toco muitas músicas do 'The Dark Side of the Moon', de certa forma, contra meu melhor julgamento. Eu estou sob a pressão de todas aquelas pessoas para as entregar algo dele. E eu curto, porque eu escrevi as músicas, e eu ainda gosto delas, e ainda defendo o que disse em 'Us and Them", 'Money' e 'Eclipse'. Eu não tenho problema algum em tocar aquelas músicas, e 'Comfortably Numb' e 'Wish You Were Here' com essa banda."
Em sua atual turnê, This is Not a Drill, Roger Waters toca diversos clássicos do Pink Floyd. Segundo o site setlist.fm, no show do último dia 10 de agosto, nos Estados Unidos, por exemplo, das 24 músicas tocadas 16 foram do Pink Floyd, abrangendo os álbuns de "Meddle" a "The Final Cut"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O disco que tirou Duff McKagan do punk e o preparou para entrar no Guns N' Roses
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Kirk Hammett defende os piores discos: "uma discografia perfeita deixa as pessoas entediadas"

Os 83 anos de Roger Waters: gênio criativo ou o destruidor do Pink Floyd?
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
A obra-prima do Pink Floyd que Roger Waters considerava mais dele do que da banda
O disco dos anos 60 que Roger Waters disse ter mudado profundamente o Pink Floyd
Roger Waters explica por que considera que "Wish You Were Here foi o último álbum do Pink Floyd"
David Gilmour aponta a melhor letra de Roger Waters - que o próprio autor acha "terrível"
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?


