Jack White conta que achou no lixo um disco de Iggy Pop que mudou sua vida
Por André Garcia
Postado em 13 de agosto de 2022
Jack White surgiu em Detroit com o White Stripes, e despontou no começo dos anos 2000, alavancado pelo repentino sucesso de "Fell in Love with a Girl". Enquanto outras bandas da época soavam como nomes do passado, como The Strokes, The Libertines e Franz Ferdinand, White Stripes fazia uma mistura de punk, blues e folk, esbanjando personalidade própria.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, um dos fatos que atraiu o guitarrista para o punk rock foi encontrar no lixo um disco do Iggy Pop que mudou sua vida. No podcast Questlove Supreme ele contou a história.
"Em Detroit, tinha pelos becos aquelas caçambas de lixo gigantescas. Eles queriam acabar com o problema de ratos em Detroit, então trocaram as latas de lixo pelas caçambas. Uma das coisas que eu mais curtia fazer era, no caminho de volta da escola, passar por aqueles becos para dar uma olhada no topo de cada caçamba para ver o que tinha lá."
"Eu achei o primeiro álbum do The Stooges numa caçamba, e aquilo realmente mudou minha vida. Eu gravei 'I Wanna Be Your Dog' em quatro canais por causa daquilo, o que me levou de vez ao punk rock."
Em outra entrevista Jack White declarou seu amor por outro álbum do The Stooges, "Funhouse",(1970) o segundo, como "o maior disco de rock n roll já gravado".
Uma das maiores influências das bandas punk, The Stooges foi formado por Iggy Pop em 1967 em Ann Arbor, Michigan — logo se mudando para Detroit. Fazendo um rock de garagem primitivo e abrasivo, eles lançaram seu álbum de estreia, autointitulado, em 1969, se separando após "Funhouse". Em 1973, produzido por David Bowie, voltou como Iggy Pop & The Stooges lançando "Raw Power". Depois a banda só tornou a se reunir no século XXI com "The Weirdness" (2007) e "Ready to Die" (2013).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps