Dirk Verbeuren fala sobre David Andersson; "As coisas tomaram um rumo sombrio no final"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de setembro de 2022
O baterista Dirk Verbeuren, que desde 2016 é integrante do Megadeth, recentemente foi entrevistado por Andrew Daly, editor do site VH Music. Durante a entrevista, publicada dia 21 de setembro, o músico falou sobre David Andersson, que faleceu em 14 de setembro, por conta de problemas relacionados ao álcool. Dirk e Andersson foram parceiros no Soilwork entre de 2012 até 2016 e gravaram os álbuns "The Living Infinite" e "The Ride Majestic".
"David era um músico e compositor brilhante; ele escreveu muitas músicas boas durante seu tempo com o Soilwork; é difícil imaginar que ele se foi porque ele realmente era uma pessoa muito talentosa. Ele teve seus problemas, como todos nós, mas com ele, infelizmente, as coisas tomaram um rumo sombrio no final. E, infelizmente, chegou a um ponto em que não havia saída. Acabei de falar com Björn [Strid, vocalista do Soilwork] para confortá-lo, porque sei que ele e David têm sido muito próximos ao longo dos anos, mas é difícil, cara; aos 47 anos e com filhos, é difícil encontrar palavras. Com as pessoas, às vezes as águas paradas são profundas, certo? David era um cara muito exuberante e engraçado que poderia fazer todos nós rirmos, e ele fazia isso regularmente quase todos os dias", afirmou Dirk, que na sequência, falou com mais detalhes sobre os problemas de seu ex-parceiro de banda.
"Havia essa superfície de um cara alegre e jovial que estava sempre se divertindo e se divertindo. Ainda assim, por baixo, às vezes há uma escuridão pessoal da qual você não está necessariamente totalmente ciente. E pessoas como David às vezes podem manter isso escondido do mundo porque não querem sobrecarregar ninguém com isso ou por quaisquer outros motivos pessoais que tenham, e esse é um desses casos infelizes. Eu sei que Björn e muitas outras pessoas ao redor de David tentaram ajudá-lo nos últimos anos a melhorar e encontrar uma saída (...). Björn me disse que David conseguiu ajuda e limpou alguns de seus maus hábitos, mas, infelizmente, tudo terminou de forma trágica. É muito triste. Espero que os caras do Soilwork continuem e mantenham o espírito de David vivo na música", complementou.
David Andersson foi efetivado como integrante do Soilwork no início dos anos 2010. Durante o período que fez parte do grupo, gravou "The Living Infinite", "The Ride Majestic", "Verkligheten" e "Övergivenheten".
Morte de David Andersson
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps