Bastian Thusgaard, do Soilwork, se despede de David Andersson com mensagem tocante
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de setembro de 2022
O músico sueco David Andersson, guitarrista das bandas Soilwork e The Night Flight Orchestra, faleceu no dia 14 de setembro, aos 47 anos. A causa oficial da morte não foi divulgada, porém, de acordo com postagem compartilhada pelo Soilwork, o álcool e a saúde mental de David tiraram a sua vida.
Bastian Thusgaard, baterista do Soilwork, escreveu uma carta tocante para se despedir de seu amigo. A mensagem foi compartilhada por Bastian em seu perfil do Instagram nesta quinta-feira (15).
"Ontem foi difícil. Nossa indústria perdeu um dos melhores, e muito cedo. Estou absolutamente devastado com o destino que David teve que sofrer e é difícil de entender, embora já estivesse chegando há algum tempo. Se serve de consolo, eu queria compartilhar meus pensamentos hoje em sua memória.
Também quero agradecer a cada um de vocês por mostrar seu respeito e condolências nestes tempos difíceis. É muito claro quantas vidas David Andersson tocou. Enviando meus mais calorosos pensamentos e força para a família de David, meus irmãos em Soilwork e todos os nossos parceiros ao redor do mundo", diz a legenda da postagem, que pode ser vista a seguir.
"Em seis anos fui abençoado por ter David Andersson em minha vida. Durante esses anos, minha vida mudou completamente e com David ao meu lado tive algumas das maiores experiências da minha vida - profissionalmente e como pessoa. Você foi uma verdadeira inspiração e me ensinou tanto que serei eternamente grato. Estou honrado por ter tido a chance de contribuir com sua música incrível em dois álbuns e um EP que carregarão seu espírito para sempre.
David tinha uma escuridão dentro dele e foi devastador ver a transformação pela qual ele passou. Eu realmente desejava que ele fosse capaz de mudar as coisas e viver uma vida em sobriedade. E mesmo que às vezes fosse uma pequena esperança, sempre tive fé de que ele poderia se livrar de suas correntes, mas admitir que você tem um problema sempre será o primeiro passo. Muitas vezes me senti impotente e percebi que ao longo de 6 anos só vi um vislumbre ocasional de quem ele realmente era. Foram momentos bons e emocionantes e é assim que vou me lembrar dele.
David, eu o respeitava como colega, como amigo, como artista e não menos importante, como ser humano. Eu sempre fiz. Espero que você esteja bem e não sofra mais".
David Andersson foi efetivado como integrante do Soilwork em 2012. Durante o período que fez parte da banda, gravou os discos "The Living Infinite" (2013), "The Ride Majestic" (2015), "Verkligheten" (2019) e "Övergivenheten" (2022).
Morte de David Andersson
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps