De e-mail a rolê com Mustaine, Kiko Loureiro conta como se tornou integrante do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de setembro de 2022
O músico Kiko Loureiro, que desde 2015 toca guitarra no Megadeth, concedeu entrevista a Andrew DiCecco, editor do site VWMusic. Durante a conversa, que foi publicada dia 23 de setembro, o guitarrista contou como se tornou integrante do grupo liderado por Dave Mustaine.
Megadeth - Mais Novidades
Segundo Kiko, o convite para uma audição rolou pouco depois de uma turnê do Angra. "Acho que [David] Ellefson tinha meu e-mail. Então, ele enviou um e-mail: ‘Qual é o seu número? Dave quer ligar para você’. Eu disse, ‘Uau, tudo bem’, então, dei meu número e Dave me ligou no mesmo dia. Eu estava vindo de uma turnê, e então eu estava um pouco doente e tossindo, eles não foram muito pacientes. [Dave] disse: ‘Kiko, quando você estiver melhor, me ligue de volta". E então, eu liguei para ele talvez um ou dois dias depois. Conversamos um pouco sobre as possibilidades, e então, perguntei se poderia enviar alguns vídeos para ele. Enviei quatro vídeos – na verdade, coloquei esses vídeos no meu canal do YouTube – e meio que aprendi as músicas rápido porque estava imaginando: ‘Ah, deve haver muitos caras tentando enviar vídeos também’".
Pois bem, depois que gravou os vídeos, Kiko foi da Finlândia (país em que reside) até os EUA para trombar o seu futuro parceiro de banda. "Então, eu voei para Nashville [EUA] e passei o dia inteiro com Dave. Eu estava esperando algum tipo de audição, entrar na sala de ensaio com todos os guitarristas. Isso é o que você espera de uma audição, certo? Eu não sou um cara do tipo ‘side-man’. Eu nunca tive essa experiência antes. Eu estava no Angra, tocando com minha própria banda, então essa foi a minha experiência. Então, para mim, isso era completamente novo. Basicamente, Dave me pegou no hotel, fomos almoçar e depois tomar um café, então fomos para a casa dele porque ele tinha que fazer alguma coisa. Eu estava lá esperando, enquanto ele estava em seu escritório. Eu estava preparado para tocar as músicas, mas ele não me pediu isso. Ele queria me conhecer melhor, basicamente. Isso é o mais importante. Porque minhas habilidades musicais, você pode ouvir meus trabalhos anteriores, assistir meus vídeos no YouTube e perguntar: ‘Esse cara é capaz de tocar minhas músicas’" – ele provavelmente fez isso – e então é tudo sobre a personalidade".
Como todos sabem, o "teste" deu certo e Kiko foi efetivado como guitarrista da banda, o que obviamente, o deixou feliz. "Então, voltei para casa; grande sensação porque achei que me encaixava nessa banda, pois toco metal há 25 anos profissionalmente".
Kiko também relembrou encontros anteriores que teve com Mustaine. "Eu toquei com o Megadeth em diferentes festivais antes. Até fizemos uma capa para uma revista em 2008 no Japão. Ele não se lembrava disso. Eu disse a ele: ‘Sabe, fizemos uma sessão de fotos juntos uma vez’, porque o Angra era muito grande no Japão, então, a revista organizou essa sessão de fotos para mim e Dave. Mas foi uma coisa rápida, tipo 30 minutos para a sessão de fotos".
Por fim, Kiko disse que seu tempo com o Angra o ajudou. "Então, eu estava bastante confiante. Claro, provavelmente há outros grandes caras aqui, mas eu estava bastante confiante por causa da minha experiência em tocar em bandas. Acho que isso conta muito; Dirk [Verbeuren, baterista] tem isso, e James [LoMenzo, baixista] tem essa experiência de tocar em diferentes bandas. Você entende como as coisas funcionam", finalizou.
O trabalho mais recente do Megadeth é "The Sick, The Dying… And The Dead!", lançado dia 2 de setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Baterista não descarta que o Poison faça turnê com outro vocalista

Ouça "The Sick, The Dying… And The Dead!", o novo álbum do Megadeth
Dave Mustaine poderá escrever novas músicas mesmo após o fim do Megadeth
Quem são os líderes mundiais na capa de "Rust in Peace", álbum do Megadeth?
Dave Mustaine não descarta gravar álbuns solo após o fim do Megadeth
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
Teemu Mäntysaari diz que última turnê do Megadeth não será curta; "Vamos a todos os lugares"
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica


