Beatles: Os momentos preferidos de Paul McCartney do documentário Get Back
Por André Garcia
Postado em 22 de setembro de 2022
A trajetória dos Beatles foi de sua formação, em 1960, até sua separação, com o anúncio da saída de Paul McCartney em 1970. Apesar de não ter durado por muito tempo, o quarteto mudou a história da cultura pop, revolucionando a música com álbuns que eram verdadeiras obras-primas e alguns dos maiores hits do século.
Beatles - Mais Novidades
Recentemente, a banda retornou aos holofotes com o lançamento do documentário The Beatles: Get Back, dirigido por Peter Jackson. Lançado em 2021, foi produzido com as filmagens do processo de gravação que deu origem ao álbum "Let it Be" (1970). Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em seu site oficial, Paul McCartney compartilhou seus momentos preferidos da série:
"Tiveram bastantes momentos em que sorri. Eu e John brincando em 'Two of Us', imitando ventríloquos, cantando entre os dentes; eu e John brincando em 'Bathroom Window' foi legal… Mas o que logo me vem à cabeça é John dançando — só ver ele dançando. É bem fofo, e ele até que mandava bem!"
Outra coisa que despertou saudosas recordações no baixista foram as roupas da moda naqueles tempos: "A moda era ótima naquela época. No Get Back George estava maravilhoso — alguns de seus termos eram incríveis, sabe? Mas todos nós estávamos ligados na moda. Nós saímos de Liverpool, e estávamos ganhando uma grana decente pela primeira vez na vida, e tinha a Kings Road e Fulham Road em Chelsea, onde fazíamos compras."
"Todo mundo que a gente conhecia se ligava em moda! Eu estava pensando em Charlie Watts esses dias… Charlie era bem dândi! Ele ia a Savile Row descolar seus ternos… Todos nós adorávamos aquilo."
The Beatles: Get Back foi produzido a partir de mais de 150 horas de áudio e 60 horas de imagens, registradas em janeiro de 1969. Boa parte de seus pouco mais de 150 minutos de duração são compostos de material até então inédito. Confira o trailer abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
O show do Rush que Geddy Lee não lembra de ter tocado


John Lennon comenta sobre autoconhecimento, LSD e religião
A primeira música que Gene Simmons, do Kiss, cantou para uma plateia
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Paul McCartney anuncia novo álbum, "The Boys of Dungeon Lane"
Como uma mesma multa de estacionamento inspirou os Beatles e o Pink Floyd ao mesmo tempo
Paul McCartney responde às perguntas mais pesquisadas da internet sobre ele
Os discos dos Beatles que Nando Reis mais ouviu na vida
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
George e o músico que teve a ideia do Concert For Bangladesh; "eu só estava tentando ajudar"
O pior álbum dos Beatles para os próprios integrantes dos Beatles


