Beatles: Os momentos preferidos de Paul McCartney do documentário Get Back
Por André Garcia
Postado em 22 de setembro de 2022
A trajetória dos Beatles foi de sua formação, em 1960, até sua separação, com o anúncio da saída de Paul McCartney em 1970. Apesar de não ter durado por muito tempo, o quarteto mudou a história da cultura pop, revolucionando a música com álbuns que eram verdadeiras obras-primas e alguns dos maiores hits do século.
Beatles - Mais Novidades
Recentemente, a banda retornou aos holofotes com o lançamento do documentário The Beatles: Get Back, dirigido por Peter Jackson. Lançado em 2021, foi produzido com as filmagens do processo de gravação que deu origem ao álbum "Let it Be" (1970). Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em seu site oficial, Paul McCartney compartilhou seus momentos preferidos da série:
"Tiveram bastantes momentos em que sorri. Eu e John brincando em 'Two of Us', imitando ventríloquos, cantando entre os dentes; eu e John brincando em 'Bathroom Window' foi legal… Mas o que logo me vem à cabeça é John dançando — só ver ele dançando. É bem fofo, e ele até que mandava bem!"
Outra coisa que despertou saudosas recordações no baixista foram as roupas da moda naqueles tempos: "A moda era ótima naquela época. No Get Back George estava maravilhoso — alguns de seus termos eram incríveis, sabe? Mas todos nós estávamos ligados na moda. Nós saímos de Liverpool, e estávamos ganhando uma grana decente pela primeira vez na vida, e tinha a Kings Road e Fulham Road em Chelsea, onde fazíamos compras."
"Todo mundo que a gente conhecia se ligava em moda! Eu estava pensando em Charlie Watts esses dias… Charlie era bem dândi! Ele ia a Savile Row descolar seus ternos… Todos nós adorávamos aquilo."
The Beatles: Get Back foi produzido a partir de mais de 150 horas de áudio e 60 horas de imagens, registradas em janeiro de 1969. Boa parte de seus pouco mais de 150 minutos de duração são compostos de material até então inédito. Confira o trailer abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
O guitarrista do próprio país que The Edge acha que todo mundo deveria agradecer
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Os 7 álbuns que são as maiores influências de guitarra para John Petrucci, segundo o próprio


O álbum dos Beatles que não agradou George Martin nem Paul McCartney
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
O hit dos Beatles que é exemplo perfeito da diferença de estilos entre Lennon e McCartney
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
O álbum dos Beatles que George Martin dizia não fazer sentido
O clássico dos Beatles que marcou o início da trajetória de Bruce Dickinson como vocalista
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
3 clássicos do rock que ganham outro significado quando tocados ao contrário
Ringo Starr, dos Beatles, revela as últimas palavras que ouviu de George Harrison
Produtor dos Simpsons revela qual seria a participação "dos sonhos" que nunca vai acontecer


