Tony Iommi relembra sua amizade com o "inventor" Eddie Van Halen
Por André Garcia
Postado em 06 de setembro de 2022
Na segunda metade dos anos 60, o rock se tornou psicodélico, e ficou pesado com o surgimento do Cream. Com a separação da banda em 1968, o Led Zeppelin e o Jeff Beck Group carregaram a tocha do rock pesado, abrindo caminho para que em 1970 o Black Sabbath lançasse seu debut, autointitulado, e o Deep Purple lançasse "In Rock" — grandes influências para o nascimento do heavy metal.
Black Sabbath - Mais Novidades
A partir de 1977, com o surgimento do punk, o mundo do rock mudou subitamente. As bandas do começo da década assistiram à chegada de uma nova geração com os dois pés na porta. Assim foi quando Van Halen saiu em turnê abrindo show para o Black Sabbath, que já não tinha mais a mesma pegada de outrora.
Ao contrário do que pode parecer, entre os guitarristas Tony Iommi e Eddie Van Halen não houve a rivalidade característica a músicos de diferentes gerações. Muito pelo contrário, os dois tinham muita admiração pelo outro, e se tornaram bons amigos. Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista pouco após a morte de Eddie, Iommi falou sobre a relação entre eles.
"Eu simplesmente não sei como ele conseguia tocar daquele jeito. Ninguém pode tocar como ele. Nós realmente conhecemos bem um ao outro naquela turnê. Ele costumava aparecer no meu camarim na maioria das noites, após o show — ou eu aparecia no dele —, e ficávamos lá conversando."
"Costumávamos ter ótimos momentos juntos. Nós realmente abríamos o coração um com o outro. O que eu gostava em Eddie, era que ele era um inventor. Ele sempre queria aparecer com alguma novidade. Ele dava duro para construir seus próprios amplificadores, e trabalhava em suas guitarras o máximo que podia para deixá-las mais confortáveis para ele. Ele sempre foi muito inovador em um monte de coisa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Dream Theater fará turnê de 50 anos? Mike Portnoy responde
O disco gravado por banda de metal extremo que decepcionou Max Cavalera
Os discos do Dream Theater que são os preferidos do baterista Mike Portnoy
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Emocionado, Sebastian Bach fala pela primeira vez como vocalista do Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire



Zakk Wylde mostra o riff do Black Sabbath que foi "chupinhado" do Cream de Eric Clapton
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A música do Black Sabbath que tem o melhor riff de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Tony Iommi era a única pessoa de quem Ozzy aceitava broncas, revela filho
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Tony Iommi escolhe seu riff preferido, assim como o riff que não foi escrito por ele
Rick Wakeman fala sobre tour do Yes com o Black Sabbath e elogia Ozzy Osbourne


