The Doors: O motivo pelo qual Jim Morrison preferia tocar em locais pequenos
Por André Garcia
Postado em 04 de setembro de 2022
O The Doors surgiu na segunda metade dos anos 60 tocando em bares e pequenos clubes até que passou por um período como banda residente do lendário Whisky a Go Go. Construindo uma reputação de fazer shows incendiários e provocantes, a partir dali começou a tocar em lugares cada vez maiores.
Doors - Mais Novidades
Entretanto, Jim Morrison e companhia não eram chegados a tocar em grandes arenas, muito menos em festivais abertos, preferindo locais menores e mais intimistas. Conforme publicado pela Far Out Magazine, o vocalista certa vez discorreu sobre essa sua preferência em entrevista.
"Eu sempre tento fazer eles [os espectadores] se levantarem, se sentirem livres para se moverem como quiserem. Não para provocar uma situação caótica, é só que como você vai ficar colado a uma cadeira sendo bombardeado com todo aquele ritmo intenso sem querer expressar aquilo em movimento? Eu gosto de ser livre, não acorrentado."
"Além disso, eu curto trabalhar. Nada é mais divertido do que tocar música para uma plateia. Você pode improvisar nos ensaios, mas é meio que uma atmosfera morta. Não tem o retorno do público. Não há tensão, de fato, porque em um clube com um público pequeno, você está livre para fazer qualquer coisa. Você ainda se sente na obrigação de mandar bem, então não pode se soltar completamente — tem gente vendo."
"Então tem aquela bela tensão. Há liberdade, e, ao mesmo tempo, obrigação de tocar bem. Eu poderia trabalhar o dia todo, ir para casa, tomar um banho, trocar de roupas, e depois tocar dois ou três sets no Whisky [a Go Go], e adorar aquilo. Do mesmo jeito como um atleta adora correr para manter a forma."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Por que o Iron Maiden é tão venerado pelos seus fãs?
Matanza Ritual anuncia festival na Audio, em São Paulo, no dia 1º de maio de 2027
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Sharon Osbourne revela qual música de Ozzy gostaria de ouvir no próprio funeral
As músicas de "Mob Rules" que Geezer Butler coloca entre as melhores do Black Sabbath
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Dave Grohl desabou em lágrimas após tocar "Highway to Hell" com o AC/DC

A música dos Doors que consolidou o sintetizador Moog no rock
O maior álbum feito em Los Angeles de acordo com Robert Plant e The Doors
O dia que Jim Morrison, nos anos 60, previu o surgimento da música eletrônica
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
Estadão: os roqueiros mortos que deveriam estar vivos
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades


