Jake E. Lee sobre Sharon Osbourne: "Ela que tem problema comigo, não eu com ela"
Por André Garcia
Postado em 29 de outubro de 2022
Jake E. Lee foi guitarrista de Ozzy Osbourne de 1982 a 87, e gravou os álbuns "Bark at the Moon" (1983) e "The Ultimate Sin" (1986). Sua passagem pela banda é muitas vezes negligenciada por ter ficado espremida entre dois gigantes: Randy Rhoads e Zakk Wylde.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Conforme publicado pela Metal Addicts, em recente entrevista para a Brave Words, entre outras coisas o guitarrista falou sobre Ozzy. Após observar que raramente Jake tocava alguma daquelas músicas ao vivo, o entrevistador perguntou se ele estava feliz com o material.
"Sim, estou feliz com aquilo. Eu realmente concordo com ele [Ozzy] que talvez 'The Ultimate Sin' deveria ser remixado. A mixagem ficou meio popzinha, na época a gente queria aumentar a base de fãs dele. [O produtor Ron Nevison] deu uma cara mais pop, mas aquele é um disco pesado, então para mim ele merece ser remixado. Bora remixar aquilo! Espero que ele me chame."
"Sharon pode ser tão vingativa"
Observando que Ozzy não dá um passo sem o consentimento de sua esposa e empresária Sharon Osbourne, o entrevistador provocou: "Espero que Sharon mantenha sua guitarra lá!" "Sharon…", respondeu o guitarrista. "Sharon pode ser tão vingativa. Para que ser assim? Aquilo parece consumir bastante energia. Ela gasta muita energia para ficar p*ta e se vingar de quem ela acredita que sacaneou ela ou Ozzy."
O entrevistador observou que ela devia querer ser mais tirânica que seu pai Don Arden, ex-empresário do Black Sabbath.
"Bem, aquilo é um trabalho duro, pelo que ouço. Ela me contou umas histórias sobre ele — era um cara assustador! Então, sim, ela mandou bem, mas leva [as coisas] um pouquinho [para o lado] pessoal demais, e vai um pouquinho longe demais de vez em quando. Ela que tem problema comigo, não eu com ela."
Sobre a possibilidade de voltar a trabalhar com o Mad Man algum dia, Jake respondeu: "Seria divertido! Seria divertido tocar com Ozzy de novo. Seria divertido gravar mais um disco com ele, mas Zakk [Wylde] fez umas paradas f*das também."
Ozzy Osbourne
Em 1970, o Black Sabbath surgiu com o lançamento de seu álbum de estreia, autointitulado, amplamente considerado marco inicial do heavy metal. Além do guitarrista Tony Iommi, com sua metralhadora de riffs pesados e arrastados, se destacava o insano e carismático vocalista Ozzy Osbourne.
Na primeira metade da década, o quarteto de Birmingham enfileirou obras-primas que estão entre as mais influentes do rock. A partir de 1975, por outro lado, as tensões internas e problemas pessoais, agravados pela fama e a vida na estrada, cobraram seu preço, e a qualidade musical caiu. Após dois álbuns decepcionantes, Ozzy foi demitido da banda em 1979, por seu consumo de drogas e bebida — que extrapolaram até mesmo os insanos limites da banda.
Já em seu debut como artista solo, o Mad Man acertou em cheio com "Blizzard of Ozz" (1980), que contou com cruciais contribuições do jovem virtuoso Randy Rhoads. Estabelecido de uma vez por todas na primeira prateleira do rock, Ozzy seguiu lançando grandes álbuns, como "No More Tears" (1991), teve um retorno épico ao Black Sabbath com "Reunion" (1998), e se tornou um astro da MTV com o reality show The Osbournes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
O baterista que David Gilmour chamou de melhor do mundo após conseguir tocar com ele
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Festival Online Metal com Batata celebra 10 anos reunindo 25 atrações de oito países
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot



A música que Ozzy Osbourne não conseguia ouvir sem derramar lágrimas
Kelly Osbourne esculacha Dee Snider por ter tentado "menosprezar" Ozzy
O dia que Slash proporcionou o primeiro e único encontro entre Axl Rose e Ozzy Osbourne
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
De Guns N' Roses a Cannibal corpse, os melhores discos de 1991, segundo a Metal Hammer
Tony Iommi relembra a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne na véspera de sua morte
A grande surpresa que Axl Rose teve ao finalmente conhecer Ozzy Osbourne
Slash e Ozzy Osbourne conversaram sobre trabalhar juntos novamente, mas não deu tempo
A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire
Kurt Cobain recusou turnê com lenda do rock após vê-lo completamente bêbado
Max Cavalera e o conselho dado por Ozzy Osbourne: "ambos nos sentimos traídos"
Ozzy Osbourne revela o único integrante de sua banda que saiu "do jeito certo"


