Jake E. Lee sobre Sharon Osbourne: "Ela que tem problema comigo, não eu com ela"
Por André Garcia
Postado em 29 de outubro de 2022
Jake E. Lee foi guitarrista de Ozzy Osbourne de 1982 a 87, e gravou os álbuns "Bark at the Moon" (1983) e "The Ultimate Sin" (1986). Sua passagem pela banda é muitas vezes negligenciada por ter ficado espremida entre dois gigantes: Randy Rhoads e Zakk Wylde.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Conforme publicado pela Metal Addicts, em recente entrevista para a Brave Words, entre outras coisas o guitarrista falou sobre Ozzy. Após observar que raramente Jake tocava alguma daquelas músicas ao vivo, o entrevistador perguntou se ele estava feliz com o material.
"Sim, estou feliz com aquilo. Eu realmente concordo com ele [Ozzy] que talvez 'The Ultimate Sin' deveria ser remixado. A mixagem ficou meio popzinha, na época a gente queria aumentar a base de fãs dele. [O produtor Ron Nevison] deu uma cara mais pop, mas aquele é um disco pesado, então para mim ele merece ser remixado. Bora remixar aquilo! Espero que ele me chame."
"Sharon pode ser tão vingativa"
Observando que Ozzy não dá um passo sem o consentimento de sua esposa e empresária Sharon Osbourne, o entrevistador provocou: "Espero que Sharon mantenha sua guitarra lá!" "Sharon…", respondeu o guitarrista. "Sharon pode ser tão vingativa. Para que ser assim? Aquilo parece consumir bastante energia. Ela gasta muita energia para ficar p*ta e se vingar de quem ela acredita que sacaneou ela ou Ozzy."
O entrevistador observou que ela devia querer ser mais tirânica que seu pai Don Arden, ex-empresário do Black Sabbath.
"Bem, aquilo é um trabalho duro, pelo que ouço. Ela me contou umas histórias sobre ele — era um cara assustador! Então, sim, ela mandou bem, mas leva [as coisas] um pouquinho [para o lado] pessoal demais, e vai um pouquinho longe demais de vez em quando. Ela que tem problema comigo, não eu com ela."
Sobre a possibilidade de voltar a trabalhar com o Mad Man algum dia, Jake respondeu: "Seria divertido! Seria divertido tocar com Ozzy de novo. Seria divertido gravar mais um disco com ele, mas Zakk [Wylde] fez umas paradas f*das também."
Ozzy Osbourne
Em 1970, o Black Sabbath surgiu com o lançamento de seu álbum de estreia, autointitulado, amplamente considerado marco inicial do heavy metal. Além do guitarrista Tony Iommi, com sua metralhadora de riffs pesados e arrastados, se destacava o insano e carismático vocalista Ozzy Osbourne.
Na primeira metade da década, o quarteto de Birmingham enfileirou obras-primas que estão entre as mais influentes do rock. A partir de 1975, por outro lado, as tensões internas e problemas pessoais, agravados pela fama e a vida na estrada, cobraram seu preço, e a qualidade musical caiu. Após dois álbuns decepcionantes, Ozzy foi demitido da banda em 1979, por seu consumo de drogas e bebida — que extrapolaram até mesmo os insanos limites da banda.
Já em seu debut como artista solo, o Mad Man acertou em cheio com "Blizzard of Ozz" (1980), que contou com cruciais contribuições do jovem virtuoso Randy Rhoads. Estabelecido de uma vez por todas na primeira prateleira do rock, Ozzy seguiu lançando grandes álbuns, como "No More Tears" (1991), teve um retorno épico ao Black Sabbath com "Reunion" (1998), e se tornou um astro da MTV com o reality show The Osbournes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps