Brian Johnson chorou por não poder ver Malcolm Young em hospital
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de outubro de 2022
"The Lives of Brian", que fala sobre a vida e a carreira de Brian Johnson (vocalista da banda AC/DC), será lançado dia 25 de outubro. Como é de se imaginar, o livro traz passagens que não são tão boas, afinal de contas, a vida não é um mar de rosas para ninguém. Uma dessas histórias envolve Malcolm Young, guitarrista e fundador do AC/DC, que faleceu em 2017.
AC/DC - Mais Novidades
Conforme matéria publicada pelo site Ultimate Classic Rock, tudo aconteceu em outubro de 2015, quando Brian estava internado em um hospital de Sidney (Austrália) e foi acordado por uma enfermeira.
"[A enfermeira] me disse algo que me deixou cambaleando: Malcolm era um residente do centro de atendimento logo acima do muro do lado de fora da minha janela. Foi onde ele estava sendo tratado por sua demência de início precoce. Eu não podia acreditar. Não apenas Malcolm estava a apenas 20 metros de mim, mas essa enfermeira também fazia turnos por lá – e um de seus trabalhos era levá-lo para seu exercício diário", disse Brian, que obviamente, pediu para rever o amigo, que estava afastado do AC/DC desde 2014.
O pedido do cantor foi negado pela enfermeira, o que obviamente o entristeceu. "O homem sorridente parou de sorrir e baixou os olhos. ‘Desculpe, cara, eu não posso fazer isso. São os desejos da família’. Eu disse a ele que entendia. No prédio ao lado estava o homem com quem dividi o palco por 35 anos, o homem que me contratou como vocalista do AC/DC – o homem que se importou tanto comigo que uma vez visitou minha cidade natal para conhecer meus pais. Ele até levou meu pai para tomar uma cerveja em seu clube - quero dizer, quem faz isso? (...) [Foi] uma coisa difícil, derramar lágrimas na frente de um estranho".
Regra imposta pela família de Malcolm
A proibição de visitas foi uma regra imposta por O'Linda Young, esposa de Malcolm. "Ela sabia o quanto Malcolm estava orgulhoso – todos nós sabíamos e ela temia que se eu ou alguém fora de sua família fosse vê-lo, ele pudesse ficar envergonhado com sua condição.
O' Linda não queria correr esse risco, especialmente considerando tudo o que ele estava passando. Ela estava apenas cuidando do marido, como sempre fazia. Angus [Young, guitarrista e irmão de Malcolm] o visitou, assim como seus netos, que me disseram que o deixaram muito feliz. Mas partiu meu coração do mesmo jeito", finaliza o triste frontman.
Malcolm Young foi um dos fundadores do AC/DC e escreveu todas as músicas da banda que foram lançadas até o álbum "Black Ice", de 2008. O músico faleceu em novembro de 2017.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Axl Rose estaria ajudando cantora country em projeto voltado ao rock
Marcelo Nova e Drake Nova lançam álbum "Onde Judas Perdeu As Botas" pela Radar Records

As 79 músicas que o AC/DC gravou mas nunca tocou ao vivo
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O cantor que gostaria de ser uma mistura entre Bon Scott e Freddie Mercury
A experiência acústica que revelou a genialidade de Bon Scott longe do AC/DC


