Brian Johnson chorou por não poder ver Malcolm Young em hospital
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de outubro de 2022
"The Lives of Brian", que fala sobre a vida e a carreira de Brian Johnson (vocalista da banda AC/DC), será lançado dia 25 de outubro. Como é de se imaginar, o livro traz passagens que não são tão boas, afinal de contas, a vida não é um mar de rosas para ninguém. Uma dessas histórias envolve Malcolm Young, guitarrista e fundador do AC/DC, que faleceu em 2017.
AC/DC - Mais Novidades
Conforme matéria publicada pelo site Ultimate Classic Rock, tudo aconteceu em outubro de 2015, quando Brian estava internado em um hospital de Sidney (Austrália) e foi acordado por uma enfermeira.
"[A enfermeira] me disse algo que me deixou cambaleando: Malcolm era um residente do centro de atendimento logo acima do muro do lado de fora da minha janela. Foi onde ele estava sendo tratado por sua demência de início precoce. Eu não podia acreditar. Não apenas Malcolm estava a apenas 20 metros de mim, mas essa enfermeira também fazia turnos por lá – e um de seus trabalhos era levá-lo para seu exercício diário", disse Brian, que obviamente, pediu para rever o amigo, que estava afastado do AC/DC desde 2014.
O pedido do cantor foi negado pela enfermeira, o que obviamente o entristeceu. "O homem sorridente parou de sorrir e baixou os olhos. ‘Desculpe, cara, eu não posso fazer isso. São os desejos da família’. Eu disse a ele que entendia. No prédio ao lado estava o homem com quem dividi o palco por 35 anos, o homem que me contratou como vocalista do AC/DC – o homem que se importou tanto comigo que uma vez visitou minha cidade natal para conhecer meus pais. Ele até levou meu pai para tomar uma cerveja em seu clube - quero dizer, quem faz isso? (...) [Foi] uma coisa difícil, derramar lágrimas na frente de um estranho".
Regra imposta pela família de Malcolm
A proibição de visitas foi uma regra imposta por O'Linda Young, esposa de Malcolm. "Ela sabia o quanto Malcolm estava orgulhoso – todos nós sabíamos e ela temia que se eu ou alguém fora de sua família fosse vê-lo, ele pudesse ficar envergonhado com sua condição.
O' Linda não queria correr esse risco, especialmente considerando tudo o que ele estava passando. Ela estava apenas cuidando do marido, como sempre fazia. Angus [Young, guitarrista e irmão de Malcolm] o visitou, assim como seus netos, que me disseram que o deixaram muito feliz. Mas partiu meu coração do mesmo jeito", finaliza o triste frontman.
Malcolm Young foi um dos fundadores do AC/DC e escreveu todas as músicas da banda que foram lançadas até o álbum "Black Ice", de 2008. O músico faleceu em novembro de 2017.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
Hoobastank anuncia cancelamento de turnê pelo Brasil que aconteceria em novembro
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista que Chrissie Hynde considera o maior; "simplesmente transcendia tudo"
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen


O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Sammy Hagar
A trilogia clássica do AC/DC que quase não aconteceu, segundo Gastão
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
A rockstar que quase perdeu a perna na turnê do AC/DC: "Não vai fazer esse show"
"Isso é rock and roll": Sammy Hagar louva o AC/DC na fase Bon Scott
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
O vocalista que fez teste para o AC/DC antes de Axl Rose assumir no lugar de Brian Johnson
O motivo pelo qual o fenomenal Angus Young do AC/DC odiava a banda Ramones


