Judas Priest vai tocar no Rock Hall Of Fame com dois bateristas e três guitarristas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de outubro de 2022
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
A banda inglesa de heavy metal Judas Priest será introduzida no Rock And Roll Hall Of Fame dia 5 de novembro, em cerimônia que será realizada no Microsoft Theater, localizado em Los Angeles (Califórnia, EUA). Vários integrantes que fazem (e fizeram) parte do grupo serão homenageados, inclusive o baterista Les Binks, que tocou nos álbuns "Stained Class", "Killing Machine" e no ao vivo "Unleashed In The East".
Judas Priest - Mais Novidades
Binks recentemente concedeu entrevista ao site finlandês Chaoszine e falou sobre a cerimônia. O baterista inclusive afirmou que a banda vai se apresentar no citado evento com três guitarristas e dois bateristas.
"Você terá uma situação em que temos K.K. [Downing, ex-guitarrista] na banda novamente, o que ninguém pensou que aconteceria. Richie Faulkner [substituto de Downing] também vai se apresentar, embora Richie não esteja realmente sendo empossado, porque a maneira como o sistema Rock And Roll Hall Of Fame funciona (...). São dois guitarristas. E então, é claro, você tem Glenn [Tipton, guitarrista ] e ele estará se apresentando também, aparentemente. Agora, eu sei que ele tem alguns problemas de saúde no momento, mas tudo bem, esse é o plano.
Então, [teremos] Judas Priest com não dois guitarristas, mas três. E dois bateristas. Eu tocarei com Scott Travis [baterista do Judas Priest há mais de 30 anos] também. Scott está sendo empossado também, obviamente; ele está na banda há muito tempo", disse Binks, em transcrição publicada pelo Blabbermouth.
Apesar da aparente empolgação, Binks sabe que a apresentação vai ser jogo rápido. "Nós só temos um intervalo de oito minutos, que não é muito longo; vai acabar num piscar de olhos".
Segundo a organização do Rock And Roll Hall Of Fame, os músicos homenageados são Rob Halford (vocal), Ian Hill (baixo), Glenn Tipton (guitarra), Scott Travis (bateria), juntamente com os ex-membros K.K Downing (guitarra), Les Binks (bateria) e o falecido baterista Dave Holland. Como você deve ter notado, o ex-vocalista Tim Ripper Owens, que gravou dois álbuns com o quinteto, ficou de fora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
Ian Hill diz que "reunião" com K.K. Downing pode ser um "pontapé inicial"
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
Ihsahn detalha conversas com Rob Halford para projeto de black metal: "Falamos disso desde 2001"
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A faixa definitiva do Motorhead não é "Ace of Spades" nem "Overkill", de acordo com Rob Halford
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Os melhores bateristas de todos os tempos, na opinião de Charlie Benante
Doze discos brilhantes de rock and roll e heavy metal que não estão no Spotify


