Judas Priest vai tocar no Rock Hall Of Fame com dois bateristas e três guitarristas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de outubro de 2022
A banda inglesa de heavy metal Judas Priest será introduzida no Rock And Roll Hall Of Fame dia 5 de novembro, em cerimônia que será realizada no Microsoft Theater, localizado em Los Angeles (Califórnia, EUA). Vários integrantes que fazem (e fizeram) parte do grupo serão homenageados, inclusive o baterista Les Binks, que tocou nos álbuns "Stained Class", "Killing Machine" e no ao vivo "Unleashed In The East".
Judas Priest - Mais Novidades
Binks recentemente concedeu entrevista ao site finlandês Chaoszine e falou sobre a cerimônia. O baterista inclusive afirmou que a banda vai se apresentar no citado evento com três guitarristas e dois bateristas.
"Você terá uma situação em que temos K.K. [Downing, ex-guitarrista] na banda novamente, o que ninguém pensou que aconteceria. Richie Faulkner [substituto de Downing] também vai se apresentar, embora Richie não esteja realmente sendo empossado, porque a maneira como o sistema Rock And Roll Hall Of Fame funciona (...). São dois guitarristas. E então, é claro, você tem Glenn [Tipton, guitarrista ] e ele estará se apresentando também, aparentemente. Agora, eu sei que ele tem alguns problemas de saúde no momento, mas tudo bem, esse é o plano.
Então, [teremos] Judas Priest com não dois guitarristas, mas três. E dois bateristas. Eu tocarei com Scott Travis [baterista do Judas Priest há mais de 30 anos] também. Scott está sendo empossado também, obviamente; ele está na banda há muito tempo", disse Binks, em transcrição publicada pelo Blabbermouth.
Apesar da aparente empolgação, Binks sabe que a apresentação vai ser jogo rápido. "Nós só temos um intervalo de oito minutos, que não é muito longo; vai acabar num piscar de olhos".
Segundo a organização do Rock And Roll Hall Of Fame, os músicos homenageados são Rob Halford (vocal), Ian Hill (baixo), Glenn Tipton (guitarra), Scott Travis (bateria), juntamente com os ex-membros K.K Downing (guitarra), Les Binks (bateria) e o falecido baterista Dave Holland. Como você deve ter notado, o ex-vocalista Tim Ripper Owens, que gravou dois álbuns com o quinteto, ficou de fora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
Hoobastank anuncia cancelamento de turnê pelo Brasil que aconteceria em novembro
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Saúl Blanch, ex-vocalista do Rata Blanca, morre aos 74 anos
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
A atitude de Jimi Hendrix que fez Steve Miller torcer o nariz; "Achei aquilo patético"

Ian Hill diz que "reunião" com K.K. Downing pode ser um "pontapé inicial"
Judas Priest lança livro interativo cobrindo período de seus primeiros discos
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
Ian Hill e Rob Halford divergem sobre a música definitiva do Judas Priest
KK's Priest divulga vídeo de cover de "Never Satisfied", do Judas Priest
Ian Hill diz que já gravou baixo do próximo álbum do Judas Priest: "Pelo menos vou estar lá"
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
Rob Halford conta o que pensou sobre o Slipknot quando ouviu a banda pela primeira vez
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal


