Dado Villa-Lobos relembra primeiro show que assistiu de Renato Russo
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de outubro de 2022
Antes da Legião Urbana, Renato Russo cantava no Aborto Elétrico e foi justamente em um dos shows da banda que Dado Villa-Lobos, futuro guitarrista da Legião, teve contato com a voz de Renato pela primeira vez.
Legião Urbana - Mais Novidades
Em entrevista ao CastFC, Dado explicou que esse episódio foi muito importante para ele por abrir sua mente para novas possibilidades de formatos e estilos de música.
"Eu morava em Brasília e um belo dia fui ver um show de umas bandas de punk, entre elas o Aborto Elétrico. Essa era a banda do Renato Russo com o Fê e Flávio Lemos. Eu tinha uns 15 anos. Rolou uma conexão imediata. Eu os vi cantando ‘Que País É Este’ e ‘Geração Coca-Cola’. Tinha um lance visceral, forte e contagiante. Quando me deparei com isso, percebi que tinha algo acontecendo. E era muito maneiro. Até aquela hora, eu era beatlemaníaco. Ouvia beatles e também Chico, Caetano e Clube da Esquina. Quando ouvi o Aborto, vi que tinha algo diferente ali. Acompanhar isso sendo moleque naquela cidade louca foi muito interessante, disse.
Em outro ponto, Dado Villa-Lobos explicou o papel de Renato Russo como agregador na cena local. Ele também se recordou de como foi chamado em cima da hora para fazer seu primeiro show com a banda.
"O Renato Russo era o catalizador do movimento. Ele era um pouco mais velho e era a liderança. Se você queria montar uma banda, ele dava força e apoiava. Na sequência, o Renato e o Paulo Bonfá montaram a Legião Urbana e estavam procurando guitarrista. Me chamaram para fazer um festival que a turma estava organizando. Eles me chamaram 1 mês antes e nem tinham músicas. Nunca fizemos covers. Eu tinha acabado de entrar na Universidade para fazer Sociologia. Eu estava indo para a França em breve. Esse era o plano. Ainda bem que a música deu certo! [risos]. Então, em 1 mês compusemos basicamente o que foi o primeiro disco da Legião Urbana", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
Adrian Smith detona uso de Inteligência Artificial na música: "É o começo do fim!"
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Ex-membros do Live pedem que vocalista pare de usar nome da banda
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Tygers of Pan Tang anuncia show extra para São Paulo
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"



Cantora lírica inglesa faz análise profunda de Renato Russo cantando "Tempo Perdido"
Por que Sylvinho Blau Blau demorou a curtir Legião Urbana, segundo o próprio
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A reação de Leo Jaime após Renato Russo subir no palco loucaço: "Foi constrangedor"
O que Renato Russo quis dizer com a enigmática expressão "Metal Contra As Nuvens"
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
O clássico da Legião Urbana usado como argumento para não cortarem "Infinita Highway"


