Para James Hetfield, Lemmy Kilmister era o "padrinho" dos headbangers
Por André Garcia
Postado em 13 de outubro de 2022
Embora o rock tenha surgido nos Estados Unidos em meados dos anos 50, o heavy metal surgiu na Inglaterra. Influenciado pela santíssima trindade roqueira Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath, teve o Judas Priest abrindo a porta para bandas como Iron Maiden e, paralelamente a isso, o Motörhead.
Os americanos correram atrás do prejuízo no começo dos anos 80 com o surgimento da cena thrash metal, representada por Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax. Entre Motörhead e Metallica havia uma admiração mútua, que fica evidente pelo fato de um já ter regravado (mais de uma) música do outro.
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, o guitarrista e vocalista James Hetfield considerava Lemmy Kilmister o padrinho dos fãs de metal.
"Lemmy, em particular, era um ícone, tipo um padrinho para as pessoas que amavam heavy metal", disse em entrevista para a Newsweek em 2017", ele era o capitão do navio! E todos nós achamos que ele era imortal [risos], vivendo um estilo de vida tão pesado por tanto tempo na estrada, simplesmente indo com tudo [risos]! A gente sabia que uma hora chegaria ao fim, mas não esperávamos. Com certeza não teria tido Metallica sem Motörhead."
"A gente fez umas jams com Lemmy, ele era um cara muito amigável. Nós fizemos cover de um monte de músicas deles. Sabe, o Motörhead nunca ter sido indicado ao Rock and Roll Hall of Fame é uma vergonha, mas pelo menos ele ganhou um Grammy com a música 'Whiplash', que gravamos no 'Kill'Em All'. [Nela] nós tentamos compor uma música do Motörhead! Ele fez um cover de uma música nossa inspirada por ele, e ganhou o Grammy com ela. Isso é muito legal!"
Confira a abaixo a versão do Motörhead de "Whiplash", do Metallica:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps