Roger Taylor: "Queen ainda faria música se Freddie Mercury estivesse vivo"
Por André Garcia
Postado em 09 de outubro de 2022
O Queen surgiu no começo dos anos 70 misturando vocais operescos com guitarra de metal e a sofisticação do rock progressivo. Fórmula essa que Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor já exploravam desde seu primeiro álbum, autointitulado, lançado em 1973. Entretanto, foi com o hit "Bohemian Rhapsody" em 75 que eles levaram aquela fórmula à perfeição.
Queen - Mais Novidades
Na virada para os anos 80, a banda deu uma guinada para o pop, ressurgindo em meados da década como um gigante do stadium rock. Infelizmente, o estado de saúde do vocalista levou a banda a reduzir suas atividades, praticamente se restringindo ao trabalho em estúdio. Com sua morte, em 1991, a banda chegou ao fim.
Conforme publicado pela Classic Rock, o baterista Roger Taylor relembrou sua amizade com Freddie Mercury, e confessou que acredita que se ele estivesse vivo, o Queen estaria fazendo novas músicas até hoje.
"Eu realmente acredito nisso", disse em entrevista para a BBC Radio 6. "Eu e Freddie… ele era meu melhor amigo, e éramos muito, muito próximos. Nós nos aproximamos e vivemos às custas e nas roupas um do outro por um bom tempo! Eu realmente acredito que nós ainda estaríamos fazendo nosso lance juntos porque era uma grande parceria. Eu não sei se John Deacon permitiria… claro que John não estava mentalmente preparado para aquilo — os outros três estavam."
Brian May e Roger Taylor retomaram a banda em parceria com outros vocalistas. Em 2009 eles formaram o Queen + Adam Lambert, e antes disso o Queen + Paul Rodgers, que chegou a lançar um álbum, o "The Cosmos Rocks" (2008) — cuja turnê passou pelo Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Fãs criticam suposto uso de inteligência artificial em novo clipe do Mastodon
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
A resposta de Regis Tadeu a quem diz que Alex Lifeson é a parte mais fraca do Rush
Membro dos Ramones (quase) teve um caso com a atriz Julia Roberts, segundo livro
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
A pior faixa do clássico "Led Zeppelin IV", de acordo com a Classic Rock



Brian May solta o verbo e esculacha a inteligência artificial
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Como "Under Pressure" foi criada, nas palavras de Roger Taylor
Primeiro show do Queen foi organizado pela mãe de Roger Taylor
Roger Taylor levou cinco anos para superar a morte de Freddie Mercury
Roger Taylor não acha que "A Night of the Opera" seja o melhor disco do Queen
A "proposta indecente" que Brian May recebeu no início da carreira do Queen
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
Axl Rose: "Queen é a maior banda e Freddie Mercury é o maior frontman"


