Roger Taylor: "Queen ainda faria música se Freddie Mercury estivesse vivo"
Por André Garcia
Postado em 09 de outubro de 2022
O Queen surgiu no começo dos anos 70 misturando vocais operescos com guitarra de metal e a sofisticação do rock progressivo. Fórmula essa que Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor já exploravam desde seu primeiro álbum, autointitulado, lançado em 1973. Entretanto, foi com o hit "Bohemian Rhapsody" em 75 que eles levaram aquela fórmula à perfeição.
Na virada para os anos 80, a banda deu uma guinada para o pop, ressurgindo em meados da década como um gigante do stadium rock. Infelizmente, o estado de saúde do vocalista levou a banda a reduzir suas atividades, praticamente se restringindo ao trabalho em estúdio. Com sua morte, em 1991, a banda chegou ao fim.
Conforme publicado pela Classic Rock, o baterista Roger Taylor relembrou sua amizade com Freddie Mercury, e confessou que acredita que se ele estivesse vivo, o Queen estaria fazendo novas músicas até hoje.
"Eu realmente acredito nisso", disse em entrevista para a BBC Radio 6. "Eu e Freddie… ele era meu melhor amigo, e éramos muito, muito próximos. Nós nos aproximamos e vivemos às custas e nas roupas um do outro por um bom tempo! Eu realmente acredito que nós ainda estaríamos fazendo nosso lance juntos porque era uma grande parceria. Eu não sei se John Deacon permitiria… claro que John não estava mentalmente preparado para aquilo — os outros três estavam."
Brian May e Roger Taylor retomaram a banda em parceria com outros vocalistas. Em 2009 eles formaram o Queen + Adam Lambert, e antes disso o Queen + Paul Rodgers, que chegou a lançar um álbum, o "The Cosmos Rocks" (2008) — cuja turnê passou pelo Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps