RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A forte canção de Raul Seixas que confronta dor, fracasso e esperança de seguir em frente

Por que Renato Russo também era primo de seu próprio pai, segundo sua irmã

Quando Kirk Hammett percebeu um "erro de afinação" em um show de Jimi Hendrix

O disco com a música do AC/DC que Eddie Van Halen mais amava; "Eles nunca tocam essa ao vivo!"

O erro que quase apagou um clássico do Led Zeppelin, salvo por um remendo genial de Page

Ex-esposa de Eddie não gostaria de ver uma cinebiografia do Van Halen

A inesperada decisão do governo do Canadá que ajudou a impulsionar a carreira do Rush

Por que David Gilmour acha um saco tocar certos clássicos do Pink Floyd, segundo o próprio

O melhor álbum da história de Neil Young, segundo o próprio lendário músico

O que significa "explica a grande fúria do mundo" em "Pais e Filhos" da Legião Urbana

O guitarrista que sacaneou Eric Clapton no meio de um solo: "Ele me ferrou totalmente!"

A categórica opinião de Nando Reis sobre "Domingo", dos Titãs

A balada de Ozzy Osbourne que "aquece o coração" de Eicca Toppinen, do Apocalyptica

Iron Maiden mudou a vida do "ex-punk" Markus Grosskopf, baixista do Helloween

O último álbum que presta dos Rolling Stones, segundo Noel Gallagher do Oasis


Bangers Open Air

Os Bauritibanos: ouça as primeiras músicas da banda

Por Bruna Baptista
Fonte: Franzini Records
Postado em 09 de outubro de 2022

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Velhos amigos novos trabalhos, sim assim nasceu os Bauritibanos, músicos das bandas Balbúrdia, Eletro Silvino, LaBatooth (todas banda do cenário curitibano) se juntam para criar os "Bauritibanos" ou os Curitibanos que viajam todos os finais de semana para o país dos Baurets, neste caso, em "Palmitalzinho" (Quatro Barras-PR que fica há 25km da capital paranaense) e lá fazem sua meditação musical em meio a natureza, gansos, cães, muito mato, café preto e a simplicidade de plugar seus instrumentos em "linha" e sem gastar energia elétrica pesada, mas sim, produzir de forma ambiental e com pouco consumo de energia elétrica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Aceitam o desafio de pesquisar timbres musicais para criar um novo rock baseados na vivência familiar ao melhor estilo dos novos baianos em seu tempo de criação e com experimentalismos ao melhor estilo dos mutantes no país dos bauréts (por isso o nome "Bauritibanos").

A música mudou muito e a maneira de se apresentar ao mercado, idem, daí nasce a idéia de após a fase crítica da pandemia nos juntarmos para fazer música. A principio era só pra sair da "deprê" do isolamento e das perdas que rolaram nesses dois anos. Virou cotidiano acordar com alguma perda e estas foram se aproximando de nossas famílias até "pimba" chegar em amigos e parentes.

Foi muito duro, um golpe muito forte, muito pesado e muito triste estarmos presos em nossas casas ao mesmo tempo que de forma virtual tentávamos suprir a carência dos encontros e da presença física dos amigos mais chegados e nós seguimos a risca, aliás, nenhum dos quatro da banda pegou a covid e esperamos não pegar mesmo nessa fase menos drástica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao nos juntarmos foi fatal a proposição de fazer música autoral, pois estamos todos na fase dos 40 aos 50 anos e não temos mais tempo a perder tocando só covers, o autoral se tornou foco pra nós, porque fazendo ou não sucesso estaremos com nossas obras registradas para a eternidade, afirma Rogério Franzini que é o porta voz das redes sociais da banda e já tem uma discografia com as bandas Eletro Silvino, Allmanac e Septon Classics.

Desde setembro de 2021 a banda se juntou e começou laboratórios semanais e com muito trabalho saindo sábados que não tocávamos ou estávamos na estrada; iniciávamos pela manhã os trabalhos e ficávamos até 1 ou 2 da madruga de domingo ativos tocando em nossos sistemas de in-ear (fones de ouvido) plugados a uma mesa que se conecta em nossa placa de gravação e alí entrávamos em nosso mundo pessoal/musical.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É realmente uma vivência. Tomar café, almoçar e jantar juntos passou a ser trivial nestes encontros e exatamente essa vivência que nos deu nuances e ideias incríveis de composição e que de forma organizada saiu do papel e foi para nossos HDs onde acumulamos um bom material para selecionarmos as melhores pra compor nosso repertório pra um disco, embora hoje esse formato esteja obsoleto, mas digamos assim, um apanhado musical híbrido que apresente pelo menos 4 ou 5 músicas que possibilitem ouvintes a entender que não nos limitamos a um nicho.

Em agosto de 2022 finalmente iniciamos um processo de pré-produção, após investirmos em equipamentos para tocarmos em linha com qualidade, em uma parceria com uma produtora de eventos que exigiu de nós uma adaptação a este formato, pois seria mais prático para atingirmos objetivos de uma agenda mais constante de trabalhos e acabamos gostando da brincadeira; e investimos pesado nisso e estamos alcançando excelentes resultados de qualidade em nossas captações e resolvemos dividir com as pessoas nossas pré-produções pois assinamos nesse mesmo mês de agosto a produção do nosso primeiro disco com estrutura de "major" com o selo RG Records e queremos entrar no estúdio preparados pro take one.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Então seguem ai as primeiras músicas nossas para dividir com vocês essa febre do rock curitibano que anda fornecendo ao Brasil novidades e bandas bem legais. Na esteira histórica do Blindagem, Beijo AA Força, Relespública, Eletro Silvino, A banda mais bonita da cidade e Jovem Dionísio bandas essas que de certa forma ganharam o Brasil nascem os Bauritibanos.

Os Bauritibanos são:

Eduardo Passador - vocal e guitarra
Joniel Alves - guitarra e backing vocal
Márcio Nakagawa - Bateria
Rogério Franzini - Baixo e vocal

Quem quiser receber o mp3 delas basta mandar um e-mail para nossa produção [email protected] que receberá os sons.

Música: Um dia desses

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Música: Instante

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS