Entrevista de Roger Waters pode arruinar venda bilionária do Pink Floyd
Por Emanuel Seagal
Postado em 07 de outubro de 2022
Os comentários polêmicos feitos por Roger Waters podem ter prejudicado o Pink Floyd, segundo matéria da Variety. A banda está tentando vender seu catálogo por cerca de 500 milhões de dólares (2,6 bilhões de reais), tendo fundos de investimento e gravadoras entre os possíveis compradores.
Fontes da Variety informaram que os comentários polêmicos do músico sobre política, Estados Unidos, Israel, Ucrânia e Rússia fizeram um dos interessados repensar a decisão de adquirir o catálogo, o que pode levar outras empresas a fazer o mesmo.
Em uma entrevista com a Rolling Stone o músico afirmou, entre outras coisas, que os relatos de crimes de guerra na Ucrânia são mentirosos, e que embora tenha usado porcos gigantes com a estrela de Davi em seus shows, ele só tem problemas com Israel, não com os judeus. Durante a entrevista, o jornalista confrontou o músico, afirmando ter amigos na Ucrânia, incluindo colegas que estão lá cobrindo a guerra e que confirmam que crimes de guerra estão acontecendo, e não se trata de propaganda como ele afirma. Ao ser colocado contra a parede, Roger Waters disse "talvez" e mudou de assunto, afirmando que o governo ucraniano o quer morto.
Segundo as fontes da Variety outros fatores também estão interferindo no negócio, como problemas fiscais, aumento dos juros, desvalorização da libra esterlina e preocupações com a recessão global. Uma das fontes comentou: "Os outros integrantes da banda devem estar furiosos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps